Política Titulo
Mauá assina Frente de Trabalho
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
21/06/2004 | 23:46
Compartilhar notícia


O vice-prefeito de Mauá e candidato a prefeito pelo PT, Márcio Chaves Pires, foi o representante do prefeito Oswaldo Dias (PT), nesta segunda, na assinatura do termo de adesão de 500 pessoas que começarão a trabalhar nesta semana na Frente de Trabalho do governo do Estado que terá a Prefeitura como parceira. O evento aconteceu no Teatro Municipal.

O adversário de Márcio nestas eleições, Leonel Damo (PV), acredita que o petista se beneficiou do fato porque se trata de geração de emprego. “Querendo ou não, quem está no poder leva vantagens políticas. Não critico porque faz parte do jogo, mas entregar 500 empregos queira ou não gera benefícios”, afirmou.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito teve um outro compromisso e, por isso, não pôde comparecer à cerimônia.

Além de Márcio, estiveram no evento o seu candidato a vice, o vereador Hélcio Antonio da Silva (PT), o deputado estadual Donisete Braga (PT), o secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Scalli, e o líder do prefeito na Câmara, vereador José Luiz Cassimiro.

O representante do governo do Estado foi o consultor técnico da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Jocely Teixeira Júnior. Ele disse que apesar de o governador Geraldo Alckmin ser do PSDB e o governo em Mauá ser do PT, não existe distinção. “Hoje, não importa o partido. O que importam são as pessoas. Mauá teve um número grande de inscrições”, disse.

Júnior afirmou no evento que sem a ajuda de Márcio e do deputado Donisete, a contratação de pessoas para a Frente de Trabalho não seria possível.

O vice-prefeito também discursou. “Essa oportunidade é fundamental porque sabemos das dificuldades que os pais e as mães de família passam quando estão desempregados. Para nós, é motivo de satisfação sermos parceiros dessa iniciativa do governo do Estado. Vamos torcer para que o presidente Lula e o governador Geraldo Alckmin e as prefeituras trabalhem para que a gente tenha crescimento econômico e não seja mais Frente de Trabalho, mas sim emprego permanente para todos”, disse.

O deputado Donisete disse que além do emprego, a contratação para esta Frente de Trabalho é significativa porque as pessoas receberão formação técnica.

O vereador Hélcio falou da parceria entre o Estado e a Prefeitura. “Esse relacionamento vem propiciando, mesmo que temporariamente, empregos até que a situação mude e sejam gerados empregos definitivos que é a vontade de todos. É importante que as pessoas aproveitem o tempo para se qualificarem para o mercado do trabalho”.

O advogado Alberto Rollo, especialista em Direito Eleitoral, disse que a lei não impede que o candidato do PT participe de eventos administrativos. “Ele não é impedido de continuar administrando”, disse. O advogado afirmou que somente a partir do dia 3 de julho os candidatos a cargos majoritários estarão impedidos de participar de inauguração de obras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;