Internacional Titulo
Oito crianças morrem vítimas da violência na Argélia
Do Diário do Grande ABC
05/08/2000 | 18:34
Compartilhar notícia


Oito crianças e dois adultos morreram, neste sábado, em dois ataques que sao atribuídos a insurgentes muçulmanos, segundo informou a imprensa argelina, enquanto se especula sobre a próxima libertaçao dos dois principais líderes fundamentalistas muçulmanos.

O diário El Watam informou que seis meninos entre 11 e 15 anos foram assassinados a tiros por seis homens armados em um complexo de casas em Ouled Aiche, a 50 quilômetros a Leste de Argel.

Um homem e seus dois filhos foram assassinados a machado na noite de sexta-feira próximo à povoaçao de Medea, situada nas montanhas a 90 quilômetros ao Sul da capital, assinalou o diário La Tribune, também independente. A mae, que ficou ferida quando tentava escapar, morreu mais tarde em um hospital.

Estes assassinatos sao parte de um novo surto de violência que começou no mês passado por parte dos rebeldes muçulmanos, mesmo quando o presidente Abdelaziz Bouteflika realiza gestoes de paz.

O gabinete presidencial anunciou à noite que Bouteflika concederá o perdao a dois prisioneiros cujo estado de saúde "nao é compatível" com a prisao. Muitos especulam que possa tratar-se dos dois principais líderes do proscrito partido Frente Islâmica de Salvaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;