Internacional Titulo
Oito pessoas morrem em naufrágio no Uruguai
Do Diário do Grande ABC
05/08/2000 | 18:10
Compartilhar notícia


Oito pessoas morreram de hipotermia depois de três horas em águas geladas, informou o capitao do navio varre-minas, Jorge Sánchez, que afundou no Oceano Atlântico, neste sábado, depois de bater contra um cargueiro de bandeira panamenha. Três pessoas ainda estao desaparecidas.

Sánchez, que dirige o porto de La Paloma e o distrito naval local, precisou que as tarefas de busca dos três desaparecidos, que têm escassas chances de terem sobrevivido, se interromperao ao anoitecer e serao retomadas na manha de domingo.

O Valiente da Armada uruguaia foi atingido pelo Skyros às 04h35 e a 11 milhas ao sul de Cabo Polonio (departamento de Rocha, 300 km a leste de Montevidéu), disse o capitao de fragata Luis Chabaneau.

No navio uruguaio, de 45 metros de comprimento, viajavam 24 tripulantes; 13 sobreviveram. Nao houve vítimas no cargueiro.

Participam da operacçao de resgate uma patrulha da Armada classe Vigilante, uma da Prefeitura Nacional Naval, assim como helicópteros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;