Internacional Titulo
Rebeldes e forças americanas se confrontam em Samarra
Da AFP
05/08/2004 | 21:49
Compartilhar notícia


As forças americanas enfrentaram a resistência iraquiana em Samarra, com a aviação aliada disparando vários foguetes contra uma base utilizada pelos rebeldes nessa cidade ao norte de Bagdá, capital iraquiana.

O médico Abdel Hamid Rachid Al Samarrai, que trabalha no hospital de Samarra, declarou não ter sido informado sobre eventuais vítimas.

Os combates começaram no bairro onde se encontra a ponte sobre o rio Tigre, segundo o coronel da polícia Abdel Haq Ismail. A aviação americana entrou em ação logo em seguida, disparando 11 foguetes contra a região.

Os disparos foram dirigidos principalmente contra uma antiga base do extinto partido Baath, do presidente deposto Saddam Hussein, utilizada pelos rebeldes para atacar as forças americanas, segundo o coronel.

Além disso, dez civis ficaram feridos na noite desta quinta-feira em Nassiriyah (sul), onde milicianos xiitas e militares italianos se enfrentaram algumas horas antes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;