Internacional Titulo
EUA: suspeita de bomba evacua parte do aeroporto de Dallas
Da AFP
05/08/2004 | 21:16
Compartilhar notícia


Fontes locais informaram que o Terminal C do Aeroporto Internacional de Fort Worth-Dallas, no Estado americano do Texas, foi evacuado de modo preventivo nesta quinta-feira devido à descoberta de um dispositivo suspeito durante uma operação de revista das bagagens.

"O artefato, que parece um cano, foi encontrado durante uma operação de revista das bagagens, às 12h30 (14h30 de Brasília)", informou uma nota divulgada pelo aeroporto.

Especialistas em explosivos utilizaram um robô para examinar e retirar o pacote do local. Às 17h (de Brasília), a bolsa suspeita permanecia dentro da máquina de raios X, esperando ser retirada pelo esquadrão antibomba para um exame mais detalhado.

O dono da mala estava a bordo de um vôo para a Filadélfia, na Pensilvânia, onde será interrogado ao chegar, acrescentou o comunicado.

O alarme no Aeroporto de Dallas foi dado em meio a um esquema de segurança reforçada nos principais centros financeiros americanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;