Esportes Titulo Azulão
Azulão é nocauteado no 2º round

Time abre vantagem, mas recua, leva a virada do Palmeiras e segue na zona de rebaixamento

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
07/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Na véspera, Marcelo Veiga comparou o confronto a uma luta de MMA <CF50>(Mixed Marcial Arts). Ontem, o São Caetano não resistiu ao cartel do Palmeiras, que chegou ao oitavo jogo invicto, foi nocauteado, de virada, por 2 a 1, no Anacleto Campanella, e segue na zona de descenso da Série B do Brasileiro, com 13 pontos. O Verdão lidera com 31.

O Alviverde até parecia mandante pelo predomínio no número de simpatizantes. Embora mandante, o Azulão colocou 9.000 ingressos, de uma carga de 9.300, à disposição do visitante.

A equipe da Capital começou melhor, explorando os lados do campo ofensivo, com Leandro pela direita e Ananias na esquerda. Pressionou, mas o São Caetano se comportou bem na marcação e, após os dez minutos iniciais, conseguiu equilibrar e passou a explorar os contragolpes.

Só que errou muitos passes na saída e, aos 16, quase sofreu o gol em bola perdida por Diego para Alan Kardec no campo defensivo. O atacante rolou para Ananias e, para sorte do Azulão, a bola raspou o travessão e saiu.

Mas, aos 22, Vilson se atrapalhou ao tentar interceptar toque de Giancarlo e jogou nos pés de Geovane que, da entrada da área, mandou no canto direito de Fernando Prass.

Embora não tenha se comportado bem defensivamente e com o meia Mendieta – atuou no lugar de Valdivia, poupado –, apagado na partida, o Verdão levava perigo e teve duas boas chances. A primeira com o próprio Mendieta e a segunda aos 45, com Leandro, que recebeu na esquerda e mandou na rede, pelo lado de fora. Alguns torcedores chegaram a gritar gol.

Na etapa final, o Palmeiras voltou melhor, com marcação mais acirrada e encurralou o Azulão. Sem os mesmos espaços para sair nos contra-ataques e recuado, o time de Marcelo Veiga virou presa fácil e sofreu a virada em 14 minutos.

Aos dez, Alan Kardec recebeu na intermediária, deixou quatro para trás e bateu na saída de Rafael.
Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Henrique, que fez 2 a 1.
O Azulão tentou reagir no fim e quase empatou aos 47, em chute de Eder, mas Fernando Prass mandou a escanteio.

Veiga volta a apontar falhas individuais

Marcelo Veiga voltou a responsabilizar as falhas individuais por mais um tropeço do São Caetano. Na opinião do técnico, o time foi displicente nas duas jogadas que resultaram na virada do Palmeiras.

Para o treinador, no gol de Alan Kardec, a equipe precisava ter feito a falta no atacante. “Quando ele dominou, alguém já tinha de ter dado um tranco, encostado nele para não permitir que avançasse”, disse. “No segundo gol, faltou atenção na jogada do gol do Henrique, que ficou livre para finalizar. Infelizmente, esses erros individuais têm nos prejudicado”, completou.

O treinador diz não acreditar que os jogadores de marcação estejam evitando receber cartões para não correr o risco de perder espaço para o concorrente. “Não acho isso, até porque só vai perder espaço quem não estiver bem.”

No jogo de sábado, contra o Sport, Veiga não sabe se poderá contar ainda com o volante Leandro Carvalho, que se recupera de contusão na coxa esquerda. Se ele não tiver condições, Moradei deve ser mantido na vaga. MB

Gilson Kleina elogia reação da equipe no segundo tempo

O técnico Gilson Kleina reconheceu o futebol ruim do Palmeiras no primeiro tempo, quando levou o gol do São Caetano. Porém, elogiou a obediência dos jogadores na etapa final, para a equipe arrancar a virada.

“Não estávamos competindo, dando espaços à proposta do São Caetano, que era o contra-ataque. Depois do gol, eles ainda tiveram mais chances de ampliar. Ficamos muito vulneráveis”, destacou o comandante.

“No intervalo, conversamos com o Márcio e o Luís Felipe. Se não dava para subir os dois, vamos segurar um. Eles assimilaram bem e voltamos com muita força para o segundo tempo”, explicou Kleina.

Vários jogadores elogiaram a atitude do treinador no intervalo, ressaltando que ele apenas orientou a equipe, sem dar bronca. “Essa sintonia é muito legal, mas é trabalho. A gente faz uma leitura da partida, mas se eles não entendem, não adianta nada”, justificou Kleina.

MAGO

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, descartou a contratação do meia Valdivia. Ontem, dirigentes dos clubes se reuniram, após o sorteio dos jogos da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, mas o mandatário do clube carioca afirmou que o chileno custa muito ao Rubro-Negro. da Redação

Chapecoense vence e continua na cola do líder

Apesar de seguir na liderança da Série B, o Palmeiras tem de conviver com outro time em bom momento: o Chapecoense. Os catarinenses não tomaram conhecimento do Atlético-GO e golearam por 3 a 0, ontem, em casa.

Os gols saíram no segundo tempo, com destaque para o artilheiro da Segundona, Bruno Rangel, que anotou dois e chegou ao 15º. Danilinho marcou o outro.

Com apenas uma derrota na Série B, o Chapecoense, que tem uma partida a menos, mantém a segunda posição, agora com 29 pontos, a dois do Palmeiras.

Outro catarinense que venceu ontem foi o Figueirense, que passou pelo Icasa por 3 a 0, com gols de Ricardo Bueno, duas vezes, e Rafael Costa, e subiu para quinta colocação, a um do Paraná.

A equipe de Curitiba caiu para o quarto lugar ao empatar por 1 a 1, em casa, com o Joinville, sétimo colocado.
Quem herdou a posição do Tricolor foi o Sport, que conquistou excelente vitória por 4 a 2 sobre o ASA-AL, fora de casa. O destaque foi Marcos Aurélio, que anotou dois gols.

Entre os paulistas, o Guaratinguetá perdeu (2 a 0) para o Boa Esporte, enquanto que o Bragantino empatou (1 a 1) com o Avaí, no interior paulista. O Oeste ficou no 0 a 0 com o ABC-RN. da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;