Política Titulo Comércio
Donisete Braga pauta Segurança em caminhada no Jardim Maringá

Petista quer ações integradas entre município, Estado e governo Federal

Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
18/07/2012 | 07:54
Compartilhar notícia


A segurança dos comerciantes de Mauá é uma das preocupações do candidato a prefeito Donisete Braga (PT). Ele aproveitou a conversa com representantes do grupo em caminhadas realizadas ontem para trazer o tema à tona.

“A Segurança Pública é um tema que os comerciantes têm demandado muito. Temos de elevar o efetivo nos principais pontos de comércio e para as regiões com centros expandidos, como Itapark, Barão de Mauá, Castelo Branco e Dom José Gaspar”, analisou o aspirante ao Executivo mauaense.

Além de contatar o Estado para colocar mais policiais na cidade, também ressaltou a importância de estabelecer relação com o Ministério da Justiça para realizar ação conjunta. A ideia é trazer para o município programas que já existem no governo federal e integrá-los a ações comuns em atividade em Mauá. “Melhorar a questão das rondas já seria um evolução enorme. Estabelecer por aqui (Jardim Maringá) uma base da Polícia Militar poderia ser uma ação que traria equilíbrio nessas regiões mais populosas.”

Enquanto tomava café em uma padaria no centro comercial do Jardim Maringá, revelou que está acertando conversa com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), para rediscutir, principalmente, o aumento do repasse de recursos para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

 

RESPOSTA

Questionado sobre o fato de a candidata Vanessa Damo (PMDB) ter dito que o PT tem perseguido os pequenos comerciantes, Donisete respondeu: “Quem construiu o shopping popular em Mauá foi o governo do PT. A Vanessa não tem culpa em ficar criticando nosso governo porque não tem muito o que falar das coisas que seu pai (Leonel Damo) não fez”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;