Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Ministro da Saúde
critica paralisação



31/07/2013 | 00:00


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, criticou a paralisação promovida ontem pelos médicos. "Eu não acho correto prejudicar a população cancelando cirurgias e consultas por conta de um programa que não baixa o salário de ninguém, não tira o emprego de ninguém, pelo contrário, gera emprego e oportunidade aos médicos brasileiros. Não concordo que se prejudique ainda mais a população brasileira cancelando cirurgias e consultas. Quer apresentar propostas, apresente, mas não parta para uma tática que prejudica a população, principalmente a população do SUS, porque a cirurgia cancelada foi no SUS, a consulta cancelada foi no SUS", afirmou o ministro, durante a inauguração de um hospital no Rio de Janeiro.

"Eu fiquei a manhã toda na Faculdade de Medicina da USP ouvindo propostas ao Mais Médicos. (...) Essa é uma boa forma de participação, e o Ministério está aberto ao diálogo. Apresentamos uma solução concreta. Se houver outras sugestões, serão muito bem vindas. O que não concordo é que se prejudique a população que já espera meses por uma cirurgia, uma consulta", disse Padilha. "O problema não é só distribuição (de médicos). Faltam médicos no nosso País", reafirmou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;