Esportes Titulo Sem Adalberto Baptista
São Paulo admite procura por superintendente de futebol
26/07/2013 | 12:02
Compartilhar notícia
Rubens Churi/saopaulofc.net/Div


Um dia depois da saída de Adalberto Baptista da diretoria de futebol, o São Paulo admite procurar um profissional remunerado no mercado para ocupar o posto de superintendente; um profissional que chegaria para ser mais próximo do elenco e assim suprir uma das mais graves falhas apontadas pelo elenco: a falta de diálogo entre diretoria e clube.

Adalberto era duramente criticado pelos jogadores por não saber tratar dos problemas internos, e agora o presidente Juvenal Juvêncio procura um profissional que fale a língua do grupo e ajude a resolver os conflitos. Pintado, ex-volante do clube, é um nome que agrada por sua ligação com o clube - foi campeão da Libertadores e Mundial em 1992.

"O que podemos fazer é contratar um superintendente, coisa que já tivemos. Obviamente ele precisaria preencher uma série de requisitos, entre eles ser são-paulino e ter trabalhado somente no São Paulo" disse o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, que no momento acumula a diretoria de futebol. A declaração é uma alfinetada sutil a Marco Aurélio Cunha, pré-candidato às eleições de 2014 e que já ocupou o cargo entre 2002 e 2011. Ele é acusado pela principal organizada de não ser são-paulino.

Já o cargo de diretor de futebol será preenchido por um profissional de dentro do clube. Por questões estatutárias, a posição não pode ser remunerada e precisa ser ocupada por um voluntário. Juvenal ainda busca o nome para substituir seu antigo escudeiro, mas o fato é que o novo diretor terá muito menos poderes que o antecessor, que tinha virado braço direito do presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;