Política Titulo Briga
Peemedebista quer disputar o Paço

Batatinha entra com representação pelo direito de disputar vaga

Lukas Kenji
Especial para o Diário
17/07/2012 | 07:19
Compartilhar notícia


Ser o quinto prefeiturável de Rio Grande da Serra. Esse é o desejo de José Romildo Joaquim de Oliveira, o Batatinha (PMDB). Ele segue na contramão do partido, que compõem o grupo de aliados da chapa encabeçada pelo tucano Gabriel Maranhão.

Batatinha foi o segundo candidato a vereador mais votado pelo partido nas eleições de 2008, com 181 votos, mas não conseguiu se eleger. Para este pleito, a ambição cresceu para o patamar de aspirante ao Executivo, anseio que não recebeu respaldo do partido.

"Eu tenho o direito de ser prefeito e sei que recebo o apoio de muita gente no partido que está rachado e descontente com a indicação do Gabriel", alegou Batatinha, que não faz parte da direção do PMDB.

Ele afirma que seu nome era ventilado como prefeiturável nos bastidores, mas fora preterido pelo presidente municipal do partido, Valmir Copina, em reuniões internas. Poucos dias antes do início das campanhas, a coordenadora regional, deputada estadual e postulante ao Paço de Mauá, Vanessa Damo, decidiu que o melhor a ser feito seria apoiar a candidatura de Gabriel Maranhão. "Foi uma decisão imposta. Traíram a confiança da nossa equipe", afirmou Batatinha, que entrou com quatro representações (duas internas e outras duas em órgãos eleitorais) com o intuito de ainda ser candidato majoritário pelo PMDB. Nenhuma delas recebeu parecer até o momento.

De acordo com Vanessa Damo, o apoio à chapa tucana foi consolidado em consenso dentre a executiva estadual da sigla. A deputada disse respeitar a opinião de Batatinha, mas reiterou que ela não condiz com o firmado entre a direção. "Nós acreditamos que o melhor para a cidade é a continuidade da gestão comandado pelo (atual prefeito) Kiko, e ela se faz no Gabriel Maranhão. Qualquer atitude que fuja disso é fato isolado", garantiu a peemedebista.

Vanessa também se manifestou a respeito de declarações de prefeituráveis adversários, de que a chapa encabeçada pelo PSDB está, em parte, descontente com a indicação por Maranhão. "Ataques vão acontecer durante todo o processo, mas o Maranhão vai colocar isso por terra e vai fazer uma ótima gestão. Todos estão apoiando ele", completou.

Batatinha afirmou que vai esperar a conclusão das representações abertas por ele e que independentemente do resultado não sairá do partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;