Política Titulo Rio Grande da Serra
Vinda de papa
cancela reunião de
Maranhão e Edson

Encontro iria detalhar destinação de recursos para construção de sede própria da Câmara

Renan Matavelli
Especial para o Diário
24/07/2013 | 07:37
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Foi novamente cancelado o encontro entre o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), e o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Edson Aparecido (PSDB), para tratar sobre encaminhamento de verba estadual para construção da sede própria da Câmara. O adiamento, desta vez, aconteceu porque comitiva do alto escalão do Palácio dos Bandeirantes se prepara para integrar a agenda do papa Francisco no País.

Não há nova data agendada para a reunião que vai detalhar a destinação de emendas parlamentares de até R$ 1,8 milhão para tirar o Legislativo de Rio Grande da Serra do espaço alugado em cima de uma farmácia, no Centro.

Além de Maranhão, o presidente da Casa, Edvaldo Guerra (PV), o vereador Claurício Bento (DEM) e o deputado estadual Estevam Galvão (DEM) participariam da reunião com Edson Aparecido.

A participação de Guerra foi uma alternativa encontrada pelos vereadores para amenizar o clima ruim que se instalou nos bastidores desde que Claurício tomou à frente pelas discussões da construção da sede própria. Colegas do democrata o acusaram de tentar assumir a paternidade de um projeto que está em pauta há muito tempo. Guerra e Claurício negaram o mal-estar na Câmara.

A atual legislatura criou força-tarefa e têm recorrido pedidos aos deputados estaduais para concretizar a edificação que possui sede alugada a R$ 6.500 por mês.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;