Política Titulo Tucano protegido
Lauro diz que
Saúde melhorará
ainda em 2013

Prefeito de Diadema volta a defender Zé Augusto e afirma que insatisfação com tucano parte de 25 petistas

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/07/2013 | 07:53
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Em processo de fritura por oposicionistas e governistas, o secretário de Saúde de Diadema, o ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB), foi defendido pelo prefeito Lauro Michels (PV). Segundo o verde, a população começará a ver melhorias no setor até o fim do ano.


O atual chefe do Executivo creditou a “25 petistas” o movimento que pede a saída do tucano do primeiro escalão de sua administração. “Não vou me preocupar com o que 25 petistas dizem sobre o Zé Augusto. Acredito que neste ano os principais projetos estarão encaminhados na cidade”, discorreu Lauro.


No domingo, o Diário mostrou que cresce a insatisfação de movimentos populares, de oposicionistas e até integrantes do alto escalão da gestão de Lauro com o trabalho de José Augusto. Muitos questionam o tratamento do tucano com os médicos.

A forma ríspida de atuação do ex-prefeito ocasionou a demissão de 60 profissionais da rede pública, forçando a atual administração a postergar a reabertura do ambulatório pediátrico na UBS (Unidade Básica de Saúde) no Jardim das Nações, conhecido como hospital infantil, e a fechar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal, no Piraporinha.


Juntamente com as críticas ao trabalho de José Augusto, aumentaram também os pedidos pela vinda de Maridite Cristóvão de Oliveira (PSDB), mulher do tucano. Ela disputou a eleição para prefeita no ano passado, foi vereadora por dois mandatos e secretária de Saúde no governo do marido, entre 1989 e 1992. Maridite, porém, atua como diretora no Hospital de São Mateus e não sinaliza regressar a Diadema.


Na semana passada, Lauro já havia manifestado apoio ao seu secretário. “O Zé Augusto faz (o médico) trabalhar, então eles (petistas) estão incomodados com isso. Ele é do PSDB, está na minha administração, é secretário de Saúde e está cortando os malefícios que havia dentro da Saúde, que era o tal dos esquemas. A gente está terminando com os esquemas de trabalhar menos do que a hora paga. As pessoas estão incomodadas porque o Zé Augusto está cobrando trabalho. Com secretário que cobra trabalho não vou me incomodar. Pelo contrário, vou corroborar com o que ele está fazendo.”

BASTIDORES
Um dos fatores que mais pesa para Lauro continuar endossando a atuação de José Augusto é o compromisso político que o verde costurou com o tucano em outubro de 2012. O ex-prefeito foi determinante no pleito do ano passado quando, no segundo turno, decidiu engrossar a campanha de Lauro contra a reeleição do então prefeito Mário Reali (PT).


A tentativa de renovação de seu mandato acontece só em 2016, mas o verde já quebra a cabeça para montagem da chapa governista daqui a três anos. Alguns aliados de Lauro defendem que José Augusto seja vice em 2016, mas siglas recém-aliadas ao governo, como PR, PMDB e PSB, podem brigar pelo posto hoje ocupado por Silvana Guarnieri (PTB).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;