Economia Titulo Setor imobiliário
Venda de imóveis
novos cresce 5%
no Grande ABC

Lançamentos nos primeiros meses de 2013 são inferiores aos do mesmo período de 2012

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
19/07/2013 | 07:03
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A venda de imóveis novos na região no segundo trimestre deve repetir o bom desempenho dos primeiros três meses do ano. Segundo estimativas do presidente da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC) e da regional do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Milton Bigucci, as comercializações devem apontar crescimento de 5%, aproximadamente, em comparação com o segundo semestre 2012. “A pesquisa completa será divulgada na primeira quinzena de agosto, mas, pelas informações que foram passadas pelas empresas que consultamos, o índice é este”, destaca Bigucci.

No primeiro trimestre, foram comercializados 1.828 apartamentos novos, aumento de 28,1% em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento abrange cinco das sete cidades (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá).

Segundo Bigucci, o mesmo não acontecerá com o volume de lançamentos. “Não sei o índice com precisão, mas posso dizer que será menor do que o segundo semestre de 2012.”

Isso acontece quando o volume de imóveis no ‘estoque’ é grande, ou seja, as empresas precisam vender o que já está pronto para depois colocar mais oferta no mercado. “A expectativa é que o segundo semestre seja melhor”, aponta o dirigente.

DESTAQUE

Levantamento publicado ontem pelo Secovi-SP mostra que o mercado de imóveis novos residenciais na Capital registrou o melhor resultado para o mês de maio desde 2009: com 3.278 unidades vendidas – alta de 20,2% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 2.728 imóveis.

Nos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo (incluindo a Capital) foram totalizadas 6.825 unidades vendidas. Com os resultados, de janeiro a maio, as comercializações somam 13.628 imóveis, ou seja, crescimento de 34,5% diante dos 10.135 apartamentos acumulados até maio do ano passado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;