Cultura & Lazer Titulo Televisão
Na Fé com Arthur
Veríssimo explora
diferentes crenças

'Na Fé Com Arthur Veríssimo' estreia nas noites de quarta-feira no canal Discovery

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
16/07/2013 | 07:20
Compartilhar notícia
Divulgação


Adepto do chamado jornalismo gonzo, no qual o profissional imerge em uma realidade ou situação para vivenciar o tema a ser explorado, Arthur Veríssimo continuar a colecionar experiências. Em seu novo projeto, ele promete se jogar de cabeça em diferentes manifestações religiosas. Ele comanda a partir de amanhã o programa 'Na Fé com Arthur Veríssimo', que estreia a partir das 22h30 na programação das quartas-feiras do canal Discovery.

O objetivo é revelar de que forma as crenças afetam a vida das pessoas. A atração conta com nove episódios, sendo que quatro deles foram gravados em comunidades brasileiras e o restante apresenta o protagonistas visitando outros países da América Latina.

Diversos personagens terão suas histórias expostas, assim como experiências ligadas às suas crendices. Em solo nacional, Veríssimo passeia pelas populares homenagens à rainha do mar Iemanjá, em Salvador, na Bahia; acompanha de perto a devoção a Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, no Pará; e investiga o que ocorre em festa religiosa da tribo indígena Yawanawá, no Acre.

Suas paradas por outros pontos do mundo trazem o rastejo de devotos de São Lázaro em Cuba; as polêmicas brigas que marcam o festival El Tinku, na Bolívia; e os elementos vodus típicos da população da ilha do Haiti, entre outras histórias curiosas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;