Política Titulo Ribeirão
Elzinha cobra espaço e defende disputa interna

Ex-parlamentar avalia que seu grupo político precisa ser incluído na escolha do presidente

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
15/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os tempos de paz no PT de Ribeirão Pires podem estar com os dias contados. O grupo liderado pela ex-vereadora professora Elzinha (PT) briga pela revisão do acordo firmado em 2009 pelo consenso no PED (Processo de Eleição Direta).

Após um período de racha na eleição de 2008, o partido estipulou que as alas iriam se revezar no comando do diretório municipal. O primeiro grupo a ser contemplado foi do atual presidente, Antonio Carlos Pereira de Souza, o Carlão. Na disputa deste ano, o grupo da ex-prefeita Maria Inês Soares (1997-2000 e 2001-2004) será responsável pela indicação.

Porém, Elzinha reivindica o direito de ver seu grupo incluído e contemplado na nova conjuntura porque seu bloco não existia em 2009. “Pertencia à ala ligada ao Mário Nunes e depois resolvemos sair. É algo recente e por isso não estamos contemplados nesse acordo. Estudamos disputar a presidência”, disse a ex-vereadora.

Se o acordo feito pelos petistas em 2009 fosse mantido, a ex-vereadora só poderia indicar o próximo presidente daqui oito anos, tendo em vista que a ala de Mário Nunes seria atendida no PED de 2017.

Elzinha negou que deseja criar clima de instabilidade e recordou que foi a primeira a aceitar Maria Inês como prefeiturável do PT no ano passado.

Atualmente, o partido em Ribeirão é composto por cinco grupos: Carlão, Maria Inês, Nunes e Chiquinho. O atual presidente reiterou que o nome a ser indicado passará pelo crivo das outras alas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;