Política Titulo Tucanato em Crise
Ferro é favorito a coordenar
o PSDB no Grande ABC

Tucano conta com apoio de cinco diretórios da
região e tem conversas com presidente estadual

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
15/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Com apoio de cinco diretórios municipais do PSDB no Grande ABC, o diretor da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Admir Ferro, é o favorito para assumir a coordenação regional do partido no segundo semestre. Segundo o presidente do tucanato paulista, deputado federal Duarte Nogueira, há conversas com ex-vereador de São Bernardo e a definição do novo colegiado ocorrerá a partir de agosto.

No meio tucano, Ferro tem caminho praticamente livre para assumir o posto deixado pelo deputado federal William Dib no fim de junho do ano passado. Ele tem respaldo das principais lideranças do PSDB no Grande ABC, com exceções dos diretórios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, chefiados por Cezar de Carvalho e Adler Kiko Teixeira (ex-prefeito rio-grandense e assessor especial da Prefeitura de Diadema), respectivamente.

De acordo com Nogueira, o PSDB estadual define o planejamento estratégico para todos os diretórios municipais de São Paulo visando o pleito de 2014, em reunião hoje, às 19h. A partir dessa etapa, o tucano estima a necessidade de haver uma definição da coordenação do partido no Grande ABC para servir de ponte com as executivas das sete cidades. “Admir já falou comigo e teremos uma definição tão logo que fecharmos o planejamento”, pontuou o dirigente.

Nogueira admitiu que o trabalho do PSDB paulista e da coordenação regional será árduo, tendo em vista os resultados da eleição municipal de 2012. “O partido vai se estruturar, pois tem hoje uma apresentação (no meio político da região) aquém do que desejamos no Grande ABC”, discorreu.

PROJEÇÕES ELEITORAIS

Para 2014, Nogueira planeja até oito candidaturas do PSDB no Grande ABC, sendo metade a deputado estadual e a outra a deputado federal. O tucano também garantiu que a viabilidade dos pleitos será estudada para impedir que uma chapa sobreponha à outra.

Embora admita enfraquecimento do PSDB e que o Grande ABC seja o berço do PT, Nogueira reiterou confiança em um bom desempenho do governador Geraldo Alckmin na reeleição. “Tenho certeza absoluta (na vitória do tucano na região), pela qualidade na gestão, investimentos na Saúde, Transporte e infraestrutura na área social.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;