Esportes Titulo Série D
Ramalhão tem parada
mais difícil pela frente

Time recebe o Penapolense, às 15h, no estádio
Bruno Daniel, pela quarta rodada da Série D

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/07/2013 | 07:05
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Dois jogos, um empate e uma vitória, quatro pontos que lhe credenciam na segunda posição do Grupo A7 do Brasileiro da Série D. Por ora, esta é a situação do Santo André que hoje, no entanto, prevê o desafio mais complicado até agora: o Penapolense, às 15h, no Estádio Bruno Daniel. 

A situação do adversário até poderia indicar vida fácil ao Ramalhão. Isso porque a equipe de Penápolis é lanterna da chave, com duas derrotas em dois jogos. Mas é justamente por conta do desempenho irregular que os andreenses apontam o duelo como o mais duro até agora.

“Precisamos ter muito cuidado e sabedoria para jogar. Os dois últimos resultados deles não condizem com o que são. Pelo que pude observar e colher de informações, apenas detalhes os afastaram das vitórias. Vamos respeitar o Penapolense, mas ao mesmo tempo buscaremos nos impor”, explicou o técnico Dedimar.

“Vale a liderança, tem o fator casa, então temos de vencer. Mas não vai ser fácil. Se perderem, eles Penapolense podem se complicar com relação à classificação, então vai ser padreira”, afirmou o volante Ramalho. “Sabemos que derrota deles para nós os complica. É preciso atenção, se impor em casa e ser fortes, para depois ter tranquilidade para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul”, emendou o meia Eduardinho.

Mas o treinador deixou claro que antes de encarar o time gaúcho e vislumbrar a possível ponta do Grupo A7, o Santo André deve manter o foco no Penapolense. “Um passo de cada vez. Não podemos pensar em Juventude antes de realizar nosso trabalho amanhã (<CF51>hoje</CF>). Isso (liderança) vai depender do que fizermos agora”, disse o técnico Dedimar.

Depois de mais de 40 dias entre folgas e treinos em razão da pausa da Série D para a disputa da Copa das Confederações, o Santo André se diz mais encorpado para deslanchar. “Foram dias de treino forte. Aproveitamos para trabalhar parte física e técnica”, elogiou Ramalho. “Não teve falta de trabalho. Agora é pôr em prática. Conseguimos corresponder nos jogos treino, mas amanhã (hoje) será totalmente diferente, contra um adversário forte”, complementou Eduardinho.

CAMPANHA

A torcida uniformizada Esquadrão Andreense promoverá campanha do agasalho hoje, no Bruno Daniel. Entre 13h e 14h45, roupas e cobertores em ótimo estado serão arrecadados e aqueles que participarem receberão ficha de inscrição para sorteio de bolsa, camisa oficial do clube e outros brindes. O anúncio dos vencedores sairá no intervalo do jogo.

Dedimar admite dúvidas no time

O Santo André não tem a escalação confirmada pelo técnico Dedimar. Isso porque Élvis passou por artroscopia no joelho direito e Luiz Ricardo teve de realizar cirurgia na mão direita e ambos, que podem ser considerados titulares, não serão utilizados. Já o volante Jardel vive situação duvidosa, afinal passou os últimos dois dias no departamento médico e só terá hoje a definição se joga ou não.

“Algumas situações vou esperar até uma hora antes do jogo”, explicou o comandante, que caso não tenha como escalar Jardel, deve optar por Fubá na meia defensiva ao lado do experiente Ramalho.

Nas demais posições, o time deve ser semelhante ao que venceu o Villa Nova (Minas Gerais) antes da parada para a Copa das Confederações. A novidade deve ficar por conta da estreia de Juninho Silva, recém-chegado do Veranópolis, junto de Eduardinho na meia ofensiva. No ataque, Müller deve ter novo companheiro: Gustavo. Ao menos até a regularização da documentação de Makanaki.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;