Política Titulo
Em caminhada eleitoral, Dedé resolve questões do Executivo
Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
14/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Unir o útil ao agradável. O ditado encaixa perfeitamente na atividade de Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), ontem no bairro Roncon. O vice-prefeito e candidato ao Paço de Ribeirão Pires continuou sua peregrinação pelas residências para pedir votos, mas foi obrigado a encaminhar questões do Executivo.

Entre uma conversa e outra, diversos munícipes cobraram mais iluminação nas ruas da vila, que faz divisa com Rio Grande da Serra. Em meio às críticas, o candidato se comprometeu em entrar com requerimento para dar encaminhamento às reclamações. O popular-socialista deixou claro que a responsabilidade da iluminação pública é da Eletropaulo.

A cada demanda nova, os assessores do vice-prefeito estavam com caneta e papel na mão para anotar o telefone e qual a reclamação. A promessa é de que o retorno será dado. A assessoria da campanha informou que foram visitadas ontem 59 casas.

Outro questionamento foi sobre construção da ETEC (Escola Técnica Estadual) e de moradias populares no local. As negociações para investimento estadual na educação não avançaram. A promessa foi que a situação será averiguada.

As propostas para o bairro não diferenciaram do que foi colocado por Dedé até o momento. Como a maior reclamação foi à segurança, o popular-socialista propôs novamente a instalação de câmeras de segurança. "Continuar o plano de pavimentação (iniciado na atual gestão) e expandir o programa Cidade Vigiada", prometeu.

A caminhada de ontem foi marcada por diversas surpresas no decorrer do caminho. A primeira delas ocorreu com uma dupla de mulheres que faziam pesquisa eleitoral. Em duas perguntas, o questionário queria saber se o eleitor conhecia os candidatos à Prefeitura e qual foi o escolhido. Não se sabe quem encomendou o estudo.

Já no fim da atividade, Gemecê de Menezes (PPS), pai de Dedé, apareceu no bar, um dos mais populares do Roncon, que fez parte da visita do filho. Por fim, o vereador João Lessa encontrou com a comitiva de candidatos a vereança e o prefeiturável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;