Política Titulo Novela
Passarela da Câmara
de São Bernardo
não está pronta

Empresa emitiu termo de conclusão, mas entregou obra inacabada; Tião diz que são reparos

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
06/07/2013 | 07:21
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Um dia após a Construtora Cronacon entregar termo provisório de conclusão do prédio do Legislativo, funcionários da empresa ainda trabalhavam ontem para finalizar a passarela que ligará o anexo 1, onde estão os gabinetes dos vereadores, à nova estrutura da Casa.
Após vistoria da direção do Legislativo, foi constatada a necessidade de reparos em tomadas, torneiras e a troca de telhas e parte do piso de algumas salas, mas sem mencionar a passarela.

O presidente da Câmara, Tião Mateus (PT), afirmou que os reparos designados à Cronacon incluem a alça de acesso. Ontem, ele disse que a ação dos operários englobava reparos no local. “Ainda não recebi a obra (pronta), eles me entregaram um termo de entrega, porque faltam vários itens para concluir, inclusive esse (a passarela)”, disse.

Segundo o petista, os responsáveis pela obra alegaram que, mediante as manifestações que ocorreram nas ruas da cidade nos últimos dias, os funcionários que trabalham na passarela foram dispensados. “Chegaram (manifestantes) a quebrar um dos vidros.”

A movimentação dos trabalhadores chamou a atenção do líder do PPS, Julinho Fuzari, que criticou a fiscalização da obra. “Fiquei surpreso ao ler no Diário que a obra terminou. Não é isso que estou vendo.”

Esse é mais um capítulo da construção do prédio da Câmara, que se arrasta desde novembro de 2011 e cujo prazo de conclusão já foi adiado duas vezes. Primeiro em setembro do ano passado e depois em 30 de março. O novo cronograma previa a conclusão da intervenção no começo de julho.

Tião Mateus reconheceu que o prazo para a conclusão da obra já expirou, mas afiançou que a construtora não pediu mais prazo para concluir a obra. “Me falaram que no domingo (amanhã) terminam o acesso”, ponderou.

Nesta semana, a direção da Câmara entregou aos representantes da Cronacon balanço sobre o que precisa ser corrigido, estipulando prazo de cerca de dez dias para as adequações.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;