Elenco de dubladores fala sobre trabalho em Meu
Malvado Favorito 2; filme estreia hoje nos cinemas
Mais uma vez, Leandro Hassum deu vida e voz a Gru, protagonista de 'Meu Malvado Favorito 2', que chega hoje aos cinemas. O ator conta que é fã de Steve Carrell, dublador do personagem na versão original, e se inspirou em seu trabalho para criar o sotaque de Gru. “Vi que ele fazia uma voz diferente e sugeri fazer algo também.”
Segundo o comediante, é essencial dar um toque brasileiro às falas. “Tem coisa que é natural em inglês, mas quando passa para o português fica falso. Que nem ‘oh, meu Deus’. Isso é horrível de falar. Então você troca por um ‘caramba’. Essa abrasileirada é muito importante”, explica.
Outro desafio é se adaptar ao que já está pronto. “É um grande exercício de interpretação para o ator. É um desapego ao que você faria para se encaixar em algo já feito.”
Nova na franquia, Maria Clara Gueiros dá voz à agente secreta Lucy Wilde, parceira de Gru. A atriz assistiu às cenas dubladas por Kristen Wiig na versão original e se inspirou para fazer a personagem. “Ela (Kristen) é uma gênia”, elogia.
A humorista diz que não usou técnica para fazer seu segundo trabalho de dublagem (o primeiro foi em 'Bolt – Supercão'). “É tudo intuitivo. Ouvia umas cinco vezes o que precisava falar, entendia a intenção da cena e fazia”. Além disso, garante que ser comediante ajudou. “Quem trabalha com humor tem ouvido apurado para perceber certas nuances. A gente sempre procura dar um tom engraçado.”
Outra estreia é de Sidney Magal como o vilão El Macho, que tem características latinas e uma personalidade um tanto extravagante, lembrando seu dublador brasileiro. “Ele tem até um colar com a letra M de Magal”, afirma o cantor, que realizou seu segundo trabalho de dublagem.
Para o cantor, a maior preocupação era que sua voz fosse muito fácil de identificar. No entanto, foi guiado para colocar um pouco da própria personalidade no personagem. “Queriam que El Macho tivesse um pouco do Magal também.”
Além disso, se esforçou para fazer um malvado carismático. “Uma dica que recebi foi não deixar o vilão tão assustador. As crianças precisam rir com ele”.
Em se tratando do público infantil e adolescente, a novidade é a participação do ex-Rebelde Arthur Aguiar, que dubla Antonio, a primeira paixão de Margo, filha mais velha de Gru. “Foi engraçado ver minha voz no personagem”, conta o ator, que dublou um personagem de animação pela primeira vez. “O diretor falou para eu não me preocupar em encaixar a fala na boca, mas tentar falar o que o corpo do personagem está dizendo, ver qual era a postura dele”, explica.
Protagonista vira herói em sequência
O vilão mais rabugento e carismático das telas está de volta em 'Meu Malvado Favorito 2', que estreia hoje nos cinemas. Só que, desta vez, Gru está do lado do bem e prestes a se tornar um herói.
Depois de abandonar a carreira de malvado, tornou-se pai exemplar e investe em uma fábrica de geleias. No entanto, seu sossego é ameaçado quando recebe o convite de ajudar uma organização ultrassecreta a encontrar um supervilão. Durante a missão, o novo herói ganha a companhia da agente secreta Lucy Wilde que, apesar de atrapalhada, sempre encontra um modo de escapar de enrascadas.
Ao mesmo tempo, precisa lidar com a primeira paixão da filha mais velha e com a insistência das garotas, principalmente da menina mais nova, para que encontre uma mulher.
A sequência em 3D é novamente dirigida pela dupla Pierre Coffin e Chris Renaud. O longa mantém o tom divertido e personagens carismáticos. Há mais ação do que no primeiro filme e cenas que arrancam risadas do público de todas as idades. Os ajudantes amarelos de Gru, os minions, se destacam ganhando até uma versão malvada.
As criaturinhas, inclusive, terão um filme só deles no próximo ano, sob direção de Coffin e Kyle Balda, com Sandra Bullock como supervilã. Nos créditos finais de 'Meu Malvado Favorito 2' há referência ao longa, que contará a história dos pequeninos antes de servirem a Gru.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.