Economia Titulo Metalúrgicos
Federação entrega pauta nesta quinta-feira
Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
02/07/2013 | 07:12
Compartilhar notícia


A entrega da pauta da campanha salarial da FEM/CUT (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores/SP) será feita na quinta-feira na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Na mesma data, os 14 sindicatos filiados à federação no Estado, que representam 250 mil metalúrgicos, farão o tradicional Ato de Lançamento, às 9h, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. Faz parte da base da federação o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

As principais reivindicações neste ano são: a reposição integral da inflação, aumento real no salário, valorização nos pisos salariais, redução da jornada de trabalho (de 44h para 40h), sem diminuição de salário e a ampliação e unificação de direitos em Convenção Coletiva de Trabalho.

Segundo o presidente da FEM, Valmir Marques, o Biro Biro, as reivindicações de direitos novos vieram do “chão de fábrica” e tratam de temas essenciais e carências dos trabalhadores no dia a dia. Alguns exemplos são: a garantia de emprego àquele em situação pré-cirúrgica; ao empregado com dependente deficiente; atestado de acompanhante, valendo como atestado médico para os responsáveis de crianças até 12 anos em consulta médica e internação hospitalar; e garantia ao empregado com doenças graves.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;