Esportes Titulo Copa das Confederações
Espanhóis levam mulheres ao hotel e geram polêmica em Fortaleza

Festa teria ocorrido na madrugada de segunda-feira; atletas envolvidos não foram identificados

Anderson Fattori
26/06/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


A passagem da Espannha por Fortaleza ganhou capítulo comprometedor ontem. Segundo informações de comerciantes, hóspedes e funcionários do hotel Luzeiros, onde a seleção está concentrada, depois de vencerem a Nigéria (3 a 0) e garantir vaga na semifinal da Copa das Confederações, jogadores vararam a madrugada e em certo momento, por volta das 4h, um deles foi para a rua e voltou com cerca de dez garotas de programa, dando início a grande confusão.

Os responsáveis pelo hotel impediram a entrada das mulheres, o que revoltou os jogadores espanhóis e provocou discussão acalorada. Testemunhas dizem que eles, inclusive, jogaram objetos pela janela do banheiro, colocando em risco quem passava pela rua.

Ontem, a representante do hotel, que não quis se identificar, não confirmou e também não negou a confusão. Ela jogou a responsabilidade para a Fifa e o Comitê Organizador Local, dizendo que a parte correspondente ao hotel vem sendo feita com satisfação.

A identidade dos jogadores envolvidos na confusão também não foi revelada. O que se sabe é que o goleiro Casillas passou a noite com a namorada, a jornalista Sara Carbonero, e o zagueiro Piqué também descansou ao lado da cantora Shakira.

A confusão em Fortaleza reacendeu a primeira polêmica que os espanhóis se meteram, em Recife. Segundo informações dos funcionários do hotel Golden Tulip Recife Palace, onde o time ficou concentrado para o duelo contra o Uruguai, também houve festa com muitas mulheres na noite de domingo, dia 16, e na segunda-feira integrantes da delegação espanhola deram falta de pelo menos 1.000 euros.

A polícia pernambucana confirmou a denúncia e está apurando o suposto roubo, que teria vitimado seis jogadores. A identidade das mulheres que participaram da festa é mantida em sigilo. A Real Federação Espanhola de Futebol confirmou o furto, mas não a festa envolvendo mulheres.

REPERCUSSÃO
Até por conta das polêmicas, a calçada de frente ao hotel onde a Espanha está concentrada em Fortaleza tem recebido cada vez mais torcedores, além de muitas mulheres e garotas de programas.

Os quiosques à beira-mar e também as proximidades do Estádio Castelão têm sido alvo de jovens que vendem o corpo em plena luz do dia. Algumas adolescentes chegam a cobrar R$ 10 pelo programa e dão preferência para os turistas que visitam a cidade por conta da competição. 

Sérgio Ramos nega informação e desconfia de tática antiEspanha

O zagueiro Sérgio Ramos ficou enfurecido quando questionado sobre a presença de mulheres na concentração. Um dos líderes da seleção espanhola, ele negou o ocorrido e disse que essa pode ser uma tática da imprensa brasileira para desestabilizar a equipe.

“Não se brinca com a reputação de um país como a Espanha, que tem imagem limpa. Não se prejudica nossas famílias, mulheres ou crianças, inventando informação como essa, isso é muito grave. Não sei se é estratégia dos brasileiros para desestabilizar nosso grupo, mas não somos afetados com tais comentários ”, emendou o jogador.

TIME

Fábregas e Soldado dificilmente pegam a Itália, amanhã no Castelão, na semifinal da Copa das Confederações. Pelo segundo dia seguido eles treinaram separados, com problemas musculares. Com isso, David Silva e Torres devem ganhar uma chance. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;