Política Titulo Migração ao PSB
Aidan e França adiam reunião sobre acerto

Cúpula socialista não desiste de contar com o ex-prefeito andreense; prazo é fim de julho

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
25/06/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) e o presidente estadual do PSB, Márcio França, decidiram adiar o encontro que teriam ontem para tratar de eventual acerto para migração do petebista. Compromisso do dirigente protelou a conversa. A cúpula socialista não desiste de contar com o ex-prefeito no quadro regional, principalmente por conta do esvaziamento político no Grande ABC. Em contrapartida, o assédio tem prazo de validade: até fim de julho para avaliar a proposta.

O PSB ofereceu legenda para que Aidan opte por ser candidato a deputado estadual – mais provável – ou federal no ano que vem, além de garantir que encabeçará novamente chapa majoritária, em 2016. O ex-prefeito também ouviu da direção do partido que terá espaço significativo de horário de TV para propagar sua empreitada. O principal ponto atrativo para o médico, entretanto, é a baixa linha de corte da sigla, de aproximadamente 65 mil votos.

Primeiro-secretário do diretório paulista e presidente da comissão provisória do PSB de Santo André, Wilson Pedro da Silva frisou que a reunião tende a acontecer na sexta-feira, porém que a definição está pendente devido à viagem do dirigente estadual – na semana passada, Aidan é quem teve de cancelar por não conseguir sair de encontro do PTB, no qual ocupou assento na mesa.

Aidan estuda a possibilidade de mudança de partido, embora tenha apalavrado ficar nas fileiras petebistas depois de tratativas com o mandatário do PTB de São Paulo, Campos Machado. O ex-prefeito espera ser contemplado com cargo que lhe dê projeção eleitoral. A estratégia seria preencher posto de assessor especial do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), no projeto tucano de reeleição. Dentro dessa tática, ele viajaria ao lado do governador, inclusive no Interior para capitalizar apoio.

Esse próximo encontro será o segundo entre os políticos. O PSB pretende aproveitar o momento de desconforto de Aidan na legenda, ao ser preterido na abertura de cargos no Palácio dos Bandeirantes. Antes do PTB, o chefe do Executivo já passou por outras duas legendas: PDT e PPS.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;