Esportes Titulo Corrida
Ecologia estará em
destaque na etapa de
Rio Grande da Serra

Trajeto da segunda fase do 1º Circuito Popular de Rua do Grande ABC é divulgado

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
25/06/2013 | 07:19
Compartilhar notícia


 A organização do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC revelou o trajeto da segunda etapa, em Rio Grande da Serra, no dia 7. A corrida promete ser a mais ecológica das sete fases do evento.

Os atletas vão largar no Estádio Teixeirão e correr ao lado da Represa Billings, pela Estrada Rio Pequeno, além de passar pelos parques América e Ipês. A chegada será novamente no Estádio – esse é o trajeto para a prova de 10 quilômetros.

“Sem dúvida, os atletas vão ter contato imenso com a natureza e teremos algumas ruas de terra batida, a pessoa vai passar o dez quilômetros muito agradáveis”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Clodoaldo Nascimento. “Para ter uma ideia, teremos apenas dois pontos de cruzamento de trânsito, que provavelmente não serão interditados – teremos reunião sexta-feira para definir – porque já são no fim da prova, quando não estão vários atletas juntos. Assim, o trânsito será interrompido apenas quando houver necessidade”, explicou.

Ele ainda ressaltou que o local da largada será transformado em parque ecológico. “A lagoa, que não recebe mais esgoto, será totalmente limpa, e ainda vamos ter uma quadra totalmente revitalizada, uma área de atletismo e o campo será modificado”, frisou o secretário.

Além de Rio Grande da Serra e São Caetano, que recebeu o evento no dia 16, as outras cinco cidades da região também vão contar com provas do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC: Mauá (11/8), Ribeirão Pires (15/9), São Bernardo (13/10), Diadema (10/11) e Santo André (1º/12), sempre com largada às 8h.

O evento é promovido pelo Diário, em comemoração pelo aniversário dos 55 anos do jornal, e conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização fica por responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.

 

Número de inscritos alcança marca de 1.850

 

A cada dia, o número de inscrições para a prova de Rio Grande da Serra tem crescido. Segundo dados obtidos pelo Diário, 1.850 pessoas já asseguraram a vaga na segunda fase do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC.

Para participar, o interessado precisa se inscrever até o dia 3, realizando o cadastro por meio dos sites www.dgabc.com.br ou www.ativo.com, ou retirando a ficha na portaria do Diário, à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André, e realizar o depósito bancário de R$ 20.

Para a prova de Rio Grande da Serra, o atleta ainda terá mais uma comodidade. O kit estará disponível também no dia 6, no estacionamento do Diário – mesmo endereço acima –, das 10h às 17h, e também no dia e local da prova, entre 6h e 7h30.

Para retirar o kit, é necessário que o atleta leve um documento com foto. Já o comprovante de pagamento não é obrigatório, mas facilita no momento da inscrição.

Outra novidade será que os atletas terão como verificar os tempos brutos e líquidos da

A diferença é que o primeiro mede o tempo total de corrida, desde o apito inicial. Já o líquido começa a valer somente quando os atletas cruzam a linha de largada – alguns demoram cerca de dois minutos para passar por essa linha e, no tempo líquido, esse tempo é descartado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;