Esportes Titulo Azurra
Lesão na coxa tira Balotelli da Copa das Confederações

Atacante já retornou ontem mesmo para a Itália, onde inicia tratamento no Milan

Anderson Fattori
Enviado a Fortaleza
25/06/2013 | 07:11
Compartilhar notícia


Durou apenas um dia a estadia do polêmico atacante Mario Balotelli em Fortaleza. Depois de chegar domingo com a delegação italiana e passar a noite com sua namorada, a modelo belga Funny Naguesha, o jogador do Milan foi cortado da seleção italiana. O motivo, desta vez, não foi indisciplina, mas sim uma lesão muscular na coxa esquerda.

A notícia foi transmitida ontem, pelo médico italiano. “Estive com o Balotelli hoje (ontem) pela manhã e constatamos que ele está com lesão muscular de grau um. Para quinta-feira (dia da semifinal contra a Espanha) seria impossível e dificilmente daria para fazer alguma coisa até a final (domingo). Então conversei com o (Cesare) Prandelli e com o Balotelli e decidimos que ele volta à Itália para fazer o tratamento no Milan”, explicou Enrico Castelacci.

Pelo menos o médico trouxe uma boa notícia para o treinador. O meia Montolivo está praticamente recuperado de pancada na cabeça, treinou ontem e deve jogar.

A preocupação agora é com o meia Pirlo, que ainda sente dores na panturrilha direita. Ontem, durante atividade realizada no Estádio Presidente Vargas, ele treinou separado dos demais, fez série de alongamento e deu alguns piques moderados. O jogador será reavaliado hoje e se continuar sentindo dores no local deve ser vetado para a semifinal.

“O Pirlo vai continuar trabalhando junto com o grupo. Estamos moderadamente otimistas em sua recuperação. Vamos analisar seu desempenho dia após dia e vamos deixar a decisão apenas para o último momento”, explicou Castelacci.

Para a vaga aberta por Balotelli, o grande favorito a ocupá-la é o experiente Gilardino. O problema é que as características dos jogadores são diferentes. Enquanto o primeiro tem habilidade suficiente para sair da área e arriscar chutes, o segundo sobrevive das bolas cruzadas.

A definição dos titulares deve ser feita hoje, quando a Itália treina duas vezes, novamente no Estádio Presidente Vargas.

Prandelli afirma que vencer a Espanha é tarefa quase impossível

Se a situação da Itália na Copa das Confederações já era difícil, sem Balotelli ficou praticamente impossível. Quem avalia é o próprio técnico italiano Cesare Prandelli, que rasgou elogios aos espanhóis, rivais de quinta-feira, no Castelão.

“A Espanha é quase impossível de ser batida. É a melhor seleção do mundo há pelo menos quatro anos e por isso pode ser considerada favorita. Eles trabalham muito bem a posse de bola, mas não é perfeita e vimos isso contra a Nigéria”, comentou o treinador, que assistiu à vitória espanhola contra os africanos dos camarotes do estádio.

Prandelli conversou bastante com os jogadores no treino de ontem e pediu inclusive que o meia Pirlo e os goleiros, que faziam trabalho separado, participassem da palestra. Ele aposta no fator motivacional para surpreender.

“Vamos jogar com todo nosso orgulho e nossa força. Tenho certeza que podemos criar dificuldades para eles e vamos apostar em um erro para vencer o jogo e avançar à final”, comentou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;