Esportes Titulo
Espanha sonha decidir título da Copa das Confederações com Brasil

Atacante Pedro Rodríguez afirma que seria realização de desejo que vem da infância

Das Agências
19/06/2013 | 07:09
Compartilhar notícia


A decisão da Copa das Confederações será apenas no fim de junho, mas os espanhóis já sonham com lugar na final. E para que a festa seja ainda mais completa, a atual campeã do mundo já tem até o adversário de preferência: os donos da casa, a Seleção Brasileira.

Este é o desejo do atacante Pedro Rodríguez, que atua pelo Barcelona. Conhecedor do futebol brasileiro, o jogador disse que sonha em ver uma decisão entre as equipes.

“Seria muito especial o título e em uma final contra o Brasil, tão bonita para todos os amantes do futebol, e ainda em um estádio mítico como o Maracanã. Seria cumprir um sonho que perseguimos desde criança. Mas antes temos de ir passo a passo, porque falta muito até a final. Com o nosso futebol podemos consegui-lo”, disse o jogador.

Mesmo com toda a expectativa que ronda a seleção espanhola por uma participação notória para atestar o amplo favoritismo que já era apontado para a equipe mesmo antes do início do torneio, Pedro afirmou que no País não existe uma pressão muito forte para que a Fúria consiga trazer o título.

“Não é obrigação nossa ganhar, mas temos muita vontade de conseguir este título. A Copa das Confederações é um torneio que falta à Espanha e viemos aqui por ela”, destacou.

O confronto contra o Taiti, que será realizado amanhã, no Maracanã, é aguardado com grande expectativa pelos espanhóis. Afinal, o time terá a oportunidade de atuar em um dos estádios mais conhecidos do mundo.

“O Maracanã é um local sagrado do futebol, sem dúvida. Vai ser muito especial. Desde pequeno me lembro de assistir jogos neste local”, contou o meia Juan Mata.

PROTESTOS

Os protestos que tomam conta das ruas do Rio de Janeiro não assustam a delegação espanhola. Ainda segundo Mata, os atos políticos estão sendo minimizados por todo grupo de jogadores da seleção.

“Acompanhamos(os protestos) das pessoas pela televisão, mas estamos concentrados no futebol e no torneio. Somente isso”, disse o jogador. (das Agências) 



Fúria não pretende facilitar para o Taiti

O Taiti tem se mostrado o adversário mais frágil da Copa das Confederações. Logo na estreia do torneio, a equipe foi goleada pela Nigéria por 6 a 1. E o próximo adversário da equipe é justamente a Espanha. Apesar da abissal diferença que separa o futebol praticado nos dois países, a Fúria não pretende facilitar as coisas para os taitianos.

"Em principio, sosmos claros favoritos, mas todos os jogos são difíceis, não importa o rival. Temos de jogar como estamos fazendo. Tentaremos fazer nosso futebol para seguir ganhando, para avançar no torneio. Temos de respeitar o rival. Não sei se vamos marcar tantos gols”, declarou Pedro. O meia Juan Mata fez coro com o companheiro, sem deixar de pregar o respeito à seleção do Taiti.

“Temos de manter o profissionalismo. Respeito até a nós mesmos. Por isso, jogar o máximo, que sempre é uma meta dessa seleção, com todos os jogadores que estão aqui”, endossou o jogador.

Para se ter uma ideia da diferença que separa as duas seleções no futebol mundial, enquanto a Espanha ocupa o primeiro lugar no ranking da Fifa, o Taiti está na 138ª colocação. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;