Esportes Titulo Atletismo
Circuito regional
ultrapassa média
de provas do Estado

Até ontem à noite, 1.811 pessoas se inscreveram nas provas pelas ruas do Grande ABC

Anderson Fattori
07/06/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Miguel Schincarlo/AE


O 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que começa dia 16 em São Caetano e vai passar pelas outras seis cidades da região até dezembro, ultrapassou ontem a marca dos 1.800 inscritos, superando a média das provas organizadas pela Federação Paulista de Atletismo em 2012, que foi de 1.710 atletas.

Deste total, 68,3%, ou seja, 1.237 pessoas, optaram por garantir presença nas sete provas que compõem o circuito pagando preço promocional de R$ 100 – o desconto continua apenas até quarta-feira, assim como as inscrições para a etapa de São Caetano, que custa R$ 20 feita isoladamente.

Para participar, o atleta tem três opções para se inscrever tanto nos cinco (caminhada) como nos dez quilômetros (corrida). As fichas podem ser preenchidas diretamente nos sites www.dgabc.com.br e no www.ativo.com ou ainda podem ser retiradas na portaria do Diário , à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André. No total, foram disponibilizadas 3.000 vagas em cada uma das etapas.

Depois de São Caetano, a competição, que faz parte das comemorações pelos 55 anos do Diário , celebrados em maio, passa por Rio Grande da Serra (7/7), Mauá (11/8), Ribeirão Pires (15/9), São Bernardo (13/10), Diadema (10/11) e Santo André (1º/12), com a largada às 8h.

Ao fim de cada etapa, os participantes serão premiados com troféus do primeiro ao quinto colocados, masculino e feminino, e medalhas para todos que completarem o percurso. Os 200 primeiros da corrida receberão pontuação de acordo com a colocação, sendo que o líder ganha 200, o segundo 199 até o 200º, que levará um ponto. Ao término das sete etapas, quem somar o maior número de pontos será declarado o vencedor. 

Marílson e Ana Cláudia ficam com o ouro 

O fundista Marílson Gomes dos Santos voltou a mostrar superioridade e ganhou a medalha de ouro na provas dos 10 mil m do Troféu Brasil. Experiente, o atleta da BM&FBovespa/São Caetano completou a prova com o tempo de 28min37s71, ontem, no Ibirapuera, em São Paulo. 

Depois da vitória, Marílson reafirmou o desejo de correr maratona rápida no segundo semestre. “Quero correr em Berlim. Mas essa é uma prova em que são poucas as vagas para os fundistas do mundo inteiro e meu agente está em negociação com os organizadores”, comentou o tricampeão da São Silvestre e bicampeão da Maratona de Nova York.

A velocista Ana Cláudia Lemos Silva, também de São Caetano, teve outro dia vitorioso ontem. Ela venceu os 100 m rasos com o tempo de 11s07, estabelecendo novo recorde da competição. A recordista sul-americana da distância, com 11s05, vive temporada excepcional – já bateu por duas vezes sua própria marca sul-americana e conquistou o índice para o Mundial de Moscou.

“Não dei 100% na semifinal <CF51>(ficou com o segundo tempo, com 11s36)</CF>. Preferi me guardar para a final e deixar o resultado na mão de Deus”, disse a velocista, que também ficou feliz com os bons resultados das companheiras de prova. “O Mundial de Moscou está aí, a Olimpíada está chegando ao Brasil e vai ser importante termos uma equipe forte para correr o revezamento 4 x 100 m.”

O outro ouro de São Caetano ontem veio com Cruz Nonata também nos 10 mil m. A piauiense ganhou o tricampeonato do Troféu Brasil com 33min05s32. O objetivo da fundista era o índice para o Mundial de Moscou, mas comemorou muito o resultado mesmo sem conseguir vaga na Seleção, isso porque forte gripe, que desencadeou sinusite, com dor de ouvido e de dente, atrapalhou os últimos dias de sua preparação para o Troféu Brasil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;