Cultura & Lazer Titulo HOJE
Sentimentos de mulher apaixonada viram personagens em montagem

Comédia do Coração traz trama com razão, paixão, alegria, sonho, ódio, ciúme e medo caracterizados de gente

Da Redação
31/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um coração apaixonado, como pensou o dramaturgo paulistano Paulo Gonçalves (1897-1927), é um salão com várias portas por onde entram e saem sentimentos de todas as espécies. A máxima pode ser comprovada em A Comédia do Coração, que a Cia Amadodotito apresenta hoje em São Caetano. Na trama, os sentimentos de uma garota apaixonada prestes a se casar causam diferentes situações pelos confrontos dos personagens envolvidos. Razão e Paixão a todo instante disputam a vitória pelo domínio do coração da protagonista. A primeira tenta desfazer o enlace, enquanto a segunda sonha com o casório. Os outros demais personagens vão surgindo conforme o enredo avança, mostrando a bagunça que é um coração apaixonado. A direção da montagem é assinada por Alan Pires. O texto, escrito no leito de morte de Gonçalves, pretende mostrar a maneira de lidar com a balbúrdia de sensações causada pelo amor.

A Comédia do Coração – Teatro. Hoje, às 21h. No Teatro Santos Dumont – Avenida Goiás, 1.111, São Caetano. Tel.: 4232-1237. Ingr.: R$ 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;