Política Titulo Diadema
Buiú promete apoiar novos talentos da cidade
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
10/07/2012 | 07:49
Compartilhar notícia


O candidato à Prefeitura de Diadema pelo PMN, Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú, começou na noite de ontem sua campanha prometendo incentivar os novos talentos da cidade. Em caminhada pelo Centro, o peemenista afirmou que, se eleito, vai criar centro cultural para facilitar o ingresso de meninas e meninos carentes no mundo artístico.

"Existe o projeto de criar um estúdio fotográfico em pontos culturais para fornecer esses materiais (books fotográficos) para crianças gratuitamente", disse o prefeiturável, que ressaltou que muitas mães levam os filhos a agências de modelo que se "aproveitam da situação", pois cobram valores altíssimos e não cumprem o que prometeram. "Trata-se do sonho das pessoas e a gente não pode quebrá-los", completou.

Buiú afirmou ainda que o projeto engloba aulas de passarela e indicação em processos na televisão. "Essa é a minha área", disse o humorista, que trabalhou na A Praça é Nossa, do SBT.

Morador de rua até os 4 anos, o candidato fez questão de reforçar que o foco de sua campanha serão os mais pobres. "Sempre penso no menos favorecido porque já fui garoto de rua, já sofri muito na minha vida e sei um pouco da dificuldade que a população passa", disse. "Queria fazer um trabalho bem legal nessa área, em Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer e, principalmente, em Segurança."

Buiú percorreu as proximidades do terminal de trólebus da região central e aproveitou para falar também sobre Transporte e Mobilidade Urbana. Caso vença a eleição, ele irá alterar o trajeto do trólebus, visando reduzir atropelamentos e melhorar o fluxo de pedestres. Hoje, o transporte público passa pela Avenida Antônio Piranga. Pelo novo projeto, passará pela Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, e sua antiga rota será transformada em calçadão. "Hoje o trólebus é perigoso demais. Eu mesmo já vi muito acidente acontecer aqui", afirmou.

 

MAIS UM

O PCB registrou a candidatura a prefeito de Vladimir Trombini Campos, o Vladão. O comunista também concorreu ao Parque do Paço em 2008 e recebeu 1.045 votos. A confirmação eleva para 37 o número de prefeituráveis no Grande ABC. Vladão terá como vice o sociólogo Marcos Antônio da Silva, o Marcão (PCB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;