Política Titulo Ribeirão
Volpi ironiza Saulo e diz que lançará neta

Ex-prefeito de Ribeirão Pires afirma que sucessor é ingênuo ao desejar disputa pelo Paço

Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
25/05/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PTB) ironizou a vontade do atual comandante do Paço, Saulo Benevides (PMDB), em disputar a eleição de 2016 contra ele. O petebista disse que colocará sua neta para concorrer ao cargo majoritário.

Volpi alegou que o peemedebista foi ingênuo ao admitir que deseja enfrentá-lo nas urnas. "Vou mandar minha neta ser candidata. Não vou falar para o meu filho ir porque ele é muito esperto para disputar contra ele (Saulo)", ironizou o ex-prefeito. A neta do ex-prefeito tem 14 anos e em 2016 fará 18.

Em entrevista exclusiva ao Diário ontem, o peemedebista afirmou que torce para que Volpi não seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa e consiga sair candidato ao Paço em 2016. "É ingenuidade falar isso. Se o Saulo quisesse mesmo me enfrentar, ele não teria enviado os balancetes da Prefeitura para o Ministério Público", avaliou.

Em janeiro, o prefeito de Ribeirão encaminhou ao Judiciário o relatório financeiro que revelou R$ 41,4 milhões em restos a pagar. Diante dos números, Volpi pode ser condenado pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) por não ter deixado valor em caixa para o pagamento das dívidas. Caso isso ocorra, o ex-prefeito será enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficará inelegível por oito anos.

Volpi declarou que Saulo segue obcecado pela ideia de superá-lo politicamente. "Ele manda minhas contas para o MP e depois diz que lamenta? Isso é coisa de garoto. Achei engraçada toda essa situação."

As especulações sobre uma possível candidatura em 2016 ganharam força na semana passada, quando Volpi se filiou no PTB. No evento, o deputado estadual e presidente do partido no Estado, Campos Machado, afirmou que o antigo comandante do Executivo era o candidato petebista nas próximas eleições municipais.

O ex-prefeito não pretende disputar cargos eletivos porque está com 65 anos e tem a vontade de cuidar mais dos filhos e dos netos. "Eu falo para o Saulo não me fazer tirar o pijama, mas ele está me estimulando a fazer isso", ameaçou.

Volpi analisou que o governo Saulo irá fazer os eleitores sentirem falta dos oito anos em que ele comandou a cidade (2005 a 2012). "A população analisa essas coisas que ele fala e vai ficar com saudade de mim. Se o prefeito conseguir dar continuidade ao que eu deixei, ele fará um grande governo."

O petebista lançou o desafio. "Acho que ele (Saulo) não faz 10% do que eu fiz no meu governo. Quero ver o atual governo construir no máximo quatro escolas. Eu fiz 12 unidades", recordou.

BRIGA ANTIGA

Saulo foi protagonista na vitória de Volpi em 2004 ao atrair apoio das igrejas evangélicas. Mas a relação foi se desgastando. Em 2009, o peemedebista, na condição de vereador, declarou oposição ao ex-chefe do Executivo, sendo que ambos estavam no PV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;