Política Titulo Congresso
Por Kiko, PSC
destaca apoio a Alckmin

Ex-prefeito de Rio Grande se reúne com presidente da sigla em SP, que exalta força do tucano

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/05/2013 | 07:15
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Rio Grande da Serra e atual chefe de Gabinete da Prefeitura de Diadema, Adler Kiko Teixeira (PSDB), se reuniu ontem com o presidente estadual do PSC, Gilberto Nascimento, para tratar sobre sua filiação à sigla. Para tentar atrair o tucano, Nascimento colocou na mesa outra carta: a proximidade do partido com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Kiko é um dos poucos tucanos que têm boa relação com o governador e, a interlocutores, disse que não pretende pedir votos para deputado federal em palanque diferente de Alckmin.

"Na última eleição fizemos parte da linha de frente de apoio ao governador e a tendência é que isso se repita para 2014", comentou Nascimento, que conduziu a conversa ao lado do presidente municipal do PSC, Teodózio Gregório da Silva. "Pelo diálogo que tivemos, senti o Kiko muito animado. Ele é uma liderança importante na região e seria muito bem vindo ao PSC", discorreu.

Outras composições do PSC interessam a Kiko para sua candidatura a deputado federal, como a baixa linha de corte e a possibilidade de alta votação do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), polêmico presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. A cúpula nacional da legenda trabalha com hipótese de Feliciano alcançar a marca de 500 mil votos.

A sigla projeta a eleição de quatro deputados estaduais e de cinco a seis parlamentares estaduais. A bancada do partido, atualmente, é composta por dois parlamentares federais e quatro estaduais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;