Política Titulo Eleição
Psol divulga candidato
ao governo em um mês

Prazo foi dado pelo deputado federal Ivan
Valente, em visita a Rio Grande domingo

Renan Matavelli
Especial para o Diário
21/05/2013 | 07:39
Compartilhar notícia


O Psol apresentará um candidato para concorrer ao governo do Estado de São Paulo em um mês. Essa foi a garantia dada pelo deputado federal Ivan Valente (Psol-SP), em visita a Rio Grande da Serra anteontem.

Os socialistas realizaram um ato para recepcionar novos filiados do partido e promover a atuação na cidade e na região.

No evento, realizado na Câmara da cidade, Ivan Valente debateu a situação das políticas nacional e regional. "Discutimos os rumos do partido para 2014 e em um mês já teremos definido um candidato (a governador de São Paulo)."

O deputado pretende discutir o programa para o ano que vem e posicionar o partido no Grande ABC. "A (nossa) diferença (para os demais partidos) é que somos (em âmbito nacional) o único partido com representação institucional de esquerda. Lutamos, por exemplo, contra as privatizações na área social que vêm acontecendo ao longo dos anos. Queremos ser o contraponto, diferenciado do PT e PSDB, que hoje têm quase o mesmo posicionamento."

Na reunião também foram discutidas demandas como Mobilidade Urbana, não só de Rio Grande, mas de todas as sete cidades da região. "Rio Grande não possui perícia médica do INSS na cidade, os munícipes têm de se locomover até Ribeirão Pires. Já propusemos um abaixo-assinado e farei os encaminhamentos", pontuou Ivan Valente.

O deputado está disposto a auxiliar a cidade e marcar o partido. "Com o diretório organizado e tendo fiscalização (do governo do tucano Gabriel Maranhão), faremos emendas com o que for necessário e sem dúvida disponibilizar ajuda."

O presidente do Psol em Rio Grande, Paulo Afonso Marcelino, comenta o crescimento do partido e a ação para este primeiro momento de trabalho na cidade. "Vamos analisar a conjuntura, realizar o trabalho de conscientização e discussão com a população, marcar presença do partido."

Paulo comenta que não há previsão de lançar candidatura de uma chapa para disputa do Paço em 2016. "Acredito que seja um processo natural, não vamos nos precipitar. Primeiramente vamos atuar como papel fiscalizador."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;