Esportes Titulo Atletismo
S.Caetano se prepara
para o Circuito de Rua
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/05/2013 | 07:05
Compartilhar notícia


Cresce a expectativa pela primeira das sete etapas que compõem o 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. A competição, realizada pelo Diário, com apoio do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e organizada pela Federação Paulista de Atletismo, começa dia 16 com a prova de São Caetano.

Serão dois percursos, um com cinco e outro com dez quilômetros. Depois de São Caetano, o circuito vai passar por Rio Grande da Serra (7/7), Mauá (11/8), Ribeirão Pires (15/9), São Bernardo (13/10), Diadema (10/11) e Santo André (1º/12), com a largada sempre às 8h.

As inscrições podem ser feitas a partir de quinta-feira no www.dgabc.com.br e no www.ativo.com ou retirando a ficha na portaria do Diário, localizado à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André. O custo de cada etapa é de R$ 20, sendo que o atleta que desejar participar das sete provas pode se inscrever pagando preço promocional de R$ 100 até o dia 12.

Os corredores serão premiados com medalhas de participação e os cinco primeiros, masculino e feminino, vão ganhar troféus. Os 200 primeiros receberão pontos de acordo com a colocação, sendo que o líder ganhará 200 pontos, o segundo 199 até o 200º, que levará um. Ao término das sete etapas, quem somar o maior número de pontos será declarado o vencedor, com direito a troféu especial.

São Caetano promete abrir em grande estilo o circuito. A cidade, acostumada a receber grandes provas de rua, como a tradicional Corrida de Reis, que nesta temporada completou a 36ª edição, e uma das etapas do Circuito Sesi, vai usar todo o seu know-how para promover uma grande corrida.

A maior parte do percurso será na Avenida Presidente Kennedy, tradicional ponto de encontro dos amantes do atletismo, que aproveitam a largura do canteiro central para aperfeiçoar a passada e colocar o fôlego em dia. A corrida passará por outras vias importantes, como as avenidas Goiás e Tereza Campanella.

Evento faz parte da celebração pelos 55 anos do Diário

Além de promover a integração entre os municípios e incentivar a prática de exercícios físicos, o 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC faz parte das comemorações pelos 55 anos do Diário, completados no dia 11.

O jornal tomou a iniciativa de promover a competição e envolveu os sete municípios, mantendo o princípio da regionalidade. A inovação complementa as novidades apresentadas ao leitor no jornal impresso, que ganhou nova diagramação, e no www.dgabc.com.br, que foi reformulado.

O Diário fará grande cobertura do circuito, com sugestões de especialistas para o treinamento de atletas iniciantes e experientes. Todas as etapas serão documentadas em suplemento especial, publicado na semana seguinte à prova. A competição será ilustrada pela mascote O medalinha, publicada em todos os textos que envolvem o circuito.

Em má fase, Maurren Maggi assume que pensa em aposentadoria

Aos 36 anos, a brasileira Maurren Maggi, campeã olímpica de 2008 no salto em distância, assumiu que está pensando em parar. Sem repetir a performance que a colocou com uma das melhores do mundo, ela prevê abandonar a carreira após a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

"Se não tiver uma estrutura por trás de mim, paro antes da Olimpíada. Porque não faz jus à medalha que carrego e não fará sentido essa briga toda contra o tempo", afirmou a atleta, decepcionada com a marca de 5,92 m obtida no GP São Paulo, domingo, quando terminou a final em último - em 2008, ela saltou 7,04 m.

PISTORIUS

Acusado de ter matado intencionalmente a modelo sul-africana Reeva Steenkamp, sua namorada, o astro paraolímpico Oscar Pistorius desistiu de tentar voltar a competir neste ano. Segundo o técnico do atleta da África do Sul, Ampie Louw, ele cancelou a participação nas provas do ano.

"Nós decidimos em conjunto com todos da equipe que não iremos treinar ou competir. Adiamos tudo até o fim do ano", revelou Ampie Louw, em entrevista ao jornal sul-africano EyeWitness News. "Ele não está nem perto das condições necessárias para treinar. Faz apenas exercícios físicos com sua família", completou o treinador. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;