Esportes Titulo Conquista

Título paulista consagra fair play corintiano

Da Folhapress
20/05/2013 | 14:38
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O 27º título estadual do Corinthians, conquistado no domingo após empate com o Santos, tem a marca de uma equipe que bate pouco, apanha muito, mas não costuma perder a cabeça.

"Foi de novo a equipe mais disciplinada do campeonato", disse Tite. "Não apelou em nenhum momento, tem o melhor jogador brasileiro do outro lado, o Neymar. E em nenhum lance faltou lealdade."

Dos 20 times participantes, apenas o Corinthians conseguiu encerrar esta edição do Estadual sem receber cartões vermelhos, apesar dos 43 cartões amarelos (sétimo neste ranking).

DGABC

Segundo o Datafolha, o Corinthians de Tite é o time que mais apanha (20,2 faltas por jogo) e o que mais desarma o adversário (115,3 por jogo, em média). Mesmo assim, é o que menos comete faltas: 14,5 infrações por jogo, praticamente empatado com o Santos (14,4).

"Há três anos é o time mais disciplinado do país", diz o treinador corintiano. No domingo, após o empate na Vila Belmiro, Tite elogiou a cabeça fria dos jogadores, principalmente pelo pouco tempo de recuperação após o jogo contra o Boca.

"Se eu estivesse desequilibrado, se os atletas tivessem desequilibrados na quarta-feira, e até teriam motivos para isso, tamanho o absurdo, o deplorável que ocorreu, poderia ser motivo para insuflar o torcedor e dar briga", disse.

"Matamos no peito e seguimos em frente", continuou Tite. "Imagina o que é recuperar isso, em sete dias fazer três jogos, pegar o Santos, que descansou no meio da semana, ficar seis dias concentrados... fomos buscar essa força no fundo da alma e ter essa condição física."

Os santistas reclamaram que o lateral Fábio Santos poderia ter sido expulso, no segundo tempo, quando cometeu falta dura, e já tinha cartão amarelo. Também houve troca de provocações entre Neymar e Paulo André. "Ele está deixando o pé, não gosta de apanhar, mas gosta de bater", reclamou o zagueiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;