Esportes Titulo Clássico
Pacaembu recebe 1ª
parte de definição

Estádio se veste de branco e preto hoje
para duelo entre o Corinthians e o Santos

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/05/2013 | 07:27
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Corinthians e Santos começam a decidir hoje quem manda em São Paulo. O clássico, recheado de tradição e momentos marcantes, coloca frente a frente o Timão, que mais vezes conquistou o Campeonato Paulista com 26 títulos, e o Santos, que venceu as últimas três temporadas e busca o tetracampeonato, o que não acontece desde os tempos de Pelé. E o primeiro capítulo é hoje, às 16h, no Pacaembu, que estará, literalmente, vestido de branco e preto.

Na história recente, o corintiano lembra como se fosse hoje do golaço de Ronaldo, que encobriu Fabio Costa e ajudou a definir o título de 2009, o último estadual do Timão. Os santistas, por sua vez, não esquecem da taça erguida em 2011, quando Neymar conduziu o Peixe ao lugar mais alto do pódio passando pelo rival.

Para se ter uma ideia da supremacia de Santos e Corinthians, esta é a terceira final entre os rivais nos últimos cinco anos, sequência quebrada apenas pelos azarões Santo André (2010) e Guarani (2012) que surpreenderam, mas não resistiram ao Peixe.

Mandante no clássico, o Corinthians sabe da importância de começar bem a decisão, já que o segundo jogo será na Vila Belmiro. Mas o técnico Tite fez questão de conter a euforia dos jogadores. "Só uma diferença de três gols acaba com a final no primeiro jogo, mas vencer um clássico por diferença dessa é um acidente."

Sem segredo, o comandante antecipou importante mudança tática que fez na equipe com a centralização de Danilo, abrindo Romarinho pela direita e Emerson pela esquerda. Guerrero continua na área, enquanto Alexandre Pato aguardará no banco de reservas.

No Santos, Muricy Ramalho usa todos os expedientes possíveis para surpreender o rival. Com o time em má fase, o técnico admitiu que depende do talento de Neymar e por isso prepara formação que facilite o deslocamento do craque.

Montillo, vetado por conta de estiramento muscular na coxa esquerda, será substituído por Marcos Assunção, enquanto na lateral direita a briga está aberta e são três opções: Felipe Anderson, improvisado, Bruno Peres ou Rafael Galiardo. Na frente, Miralles continua sendo o preferido na luta com André. Nas demais posições o time é o mesmo que vinha atuando no Paulistão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS


Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo
e Romarinho; Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.

SANTOS
Rafael; Felipe Anderson (Bruno Peres), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Marcos Assunção; Neymar e Miralles. Técnico: Muricy Ramalho.

Juiz: Wilson Luiz Seneme.
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;