Política Titulo Impasse
Plano de cargos pode não sair em 2013

Direção do Sindserv de São Bernardo afirma que não tem pressa para consolidar proposta

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
11/05/2013 | 07:35
Compartilhar notícia


Emperrada desde 2010, a consolidação do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos servidores municipais de São Bernardo não deve sair em 2013.

O presidente do Sindserv, Giovani Chagas, afirma que retomará o diálogo na mesa de negociação permanente com a Prefeitura, mas reconhece que as discussões podem ser demoradas. "Queremos um plano de cargos que seja bom para a categoria. Ainda não fizemos um calendário (de discussão), mas queremos avançar neste debate", disse.

Em outubro de 2011, a Câmara aprovou projeto de lei que retirou o prazo para que o plano de cargos seja votado. Desde então, a implementação do projeto segue travada.

Giovani Chagas afirma que além do PCCR, outras duas pautas são prioridade para o Sindserv: o Estatuto dos Profissionais do Magistério e da Educação e a revisão do estatuto da GCM (Guarda Civil Municipal), cuja última atualização ocorreu em 2010. "Esses pontos são reivindicações importantes que também levaremos para serem discutidas com o governo", considerou.

A Prefeitura informou que a Secretaria de Administração e Modernização Administrativa está agendando uma reunião para os próximos dias da mesa de negociação permanente com o Sindiserv, para discutir a proposta e definir um cronograma dos temas em questão.

A mesa de negociação permanente entre o sindicato dos servidores e a administração municipal foi definida em março, após portaria assinada pelo prefeito Luiz Marinho (PT).

O primeiro debate realizado foi a campanha salarial dos servidores que, após discussões entre as partes, foi aprovada em assembleia do sindicato e referendada pela Câmara na sessão de quarta-feira.

Os servidores municipais tiveram reajuste salarial de 6,77%, referente à reposição de perdas inflacionárias de março de 2012 a fevereiro de 2013, com base no INPC (índice Nacional de Preços ao Consumidor). O mesmo índice de reajuste será aplicado a partir de março de 2014, além de aumento real de 0,5%




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;