Política Titulo Paz e amor
Vanessa e Donisete
pregam eleição limpa

Apenas 3 dos 8 candidatos a prefeito saíram às ruas de Mauá
no 1º dia de campanha; ambos empunharam bandeira branca

Mark Ribeiro
Luis Felipe Soares
07/07/2012 | 07:35
Compartilhar notícia


O início da campanha eleitoral provocou mudança radical nos discursos dos deputados estaduais Vanessa Damo (PMDB) e Donisete Braga (PT), candidatos a prefeito de Mauá. Ignorando a troca de farpas que imperou durante as últimas semanas, ambos empunharam a bandeira branca para pregar campanha limpa rumo à eleição de outubro.

A dupla traçou o mesmo roteiro para dar o pontapé inicial ao pedido de votos. Pela manhã, mas em horários distintos, foram à feira do Jardim Maringá e, depois, caminharam pela Praça 22 de Novembro, no Centro. Dos outros seis candidatos à Prefeitura, apenas José Silva (Psol) realizou atividade externa (caminhada no Parque das Américas) ontem, primeiro dia de campanha.

Apesar de não encontrar com o adversário, Vanessa deparou-se com militantes do PT, que aguardavam Donisete no Centro. Em tom diplomático, cumprimentou e desejou bom trabalho aos apoiadores do petista. Em seguida, dirigiu-se ao seu grupo para pedir respeito às diferenças partidárias. "Nossa campanha não é para causar confusão", pregou.

Donisete, que chegou ao local instantes após a saída da deputada, fez coro à colega de Assembleia. "O debate tem de pautar a cidade. A população não aguenta picuinhas. Nossa campanha é de alto nível, de propostas", avaliou, para profetizar: "Não sou o candidato dos problemas, mas das soluções. Quem pautar os problemas vai perder".

Na Praça 22 de Novembro, o petista ouviu moradora reclamar do trânsito no Jardim Zaíra e arredores. Respondeu que projeto para as construções das marginais das Avenidas Barão de Mauá e Presidente Castelo Branco estão em seu plano de governo. "É compromisso", garantiu.

 

RIVALIDADE

A troca de acusações entre Vanessa Damo e Donisete Braga começou quando o PT definiu o deputado como o seu candidato a prefeito no lugar de Oswaldo Dias, há pouco mais de um mês. Nas últimas semanas, os ataques foram intensificados, com a peemedebista acusando o adversário de machismo e dizendo que o deputado aplicou "golpe" no prefeito. Donisete rebateu, afirmou que Vanessa deu "golpe" em Paulo Bio (ex-presidente do PMDB) para ser candidata e aposentou o pai (o ex-prefeito Leonel Damo) da política.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;