Política Titulo Socialistas
Turco inicia empreitada com ajuda de Horácio

Candidato ao Paço de São Caetano disse que pessoas estavam dispostas a debater problemas

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
07/07/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


No primeiro dia de campanha, Fernando Turco, que disputa a Prefeitura de São Caetano pelo Psol, contou com a ajuda de Horácio Neto (Psol) para apresentar as chapas majoritária e proporcional à população. O candidato a vereador pleiteou o Palácio da Cerâmica em 2008 e, neste ano, tenta se eleger para dar voz ao partido na Câmara.

Sem panfletos, faixas ou carro de som - uma vez que o candidato aguarda a divulgação de seu CNPJ pela Justiça Eleitoral -, o grupo caminhou pela Rua Visconde de Inhaúma durante a tarde de ontem. Os comerciantes discutiram as propostas oferecidas, fizeram reclamações e aceitaram o convite de receber material político no estabelecimento. "A receptividade foi ótima. As pessoas estavam dispostas a discutir e debater", disse Turco.

Os principais problemas abordados foram nas áreas da Saúde e Segurança. Segundo Daniel Lima, candidato a vice, o assunto já havia sido discutido. "Tudo que pensamos como plano de governo foi confirmado pelo que disse a população."

Para melhorar a Segurança, o objetivo é integrar Polícia Civil, Militar e GCM (Guarda Civil Municipal). "Parece até que existe separação e disputa entre as polícias hoje em dia." Na questão da Saúde, visa acabar com a demora no agendamento de consultas. "Atendimento emergencial nem sempre é ruim aqui, mas, se precisar marcar com especialista, demora de dois a três meses. Queremos corrigir isso. Se falta médicos, então contrataremos mais."

 

REPRESENTAÇÃO

O Psol entrou com representação contra Regina Maura Zetone (PTB) por propaganda eleitoral antecipada. O partido acusa a candidata à Prefeitura de afixar faixas, divulgar campanha pela internet e distribuir brindes na forma de leques coloridos, cujo símbolo é o mesmo da campanha efetiva, antes do prazo autorizado. Se as medidas da petebista forem consideradas irregulares pela Justiça, a violação pode render multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;