Esportes Titulo
Rogério Ceni pede apoio e receita fé contra 'vergonha'
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
09/10/2003 | 23:33
Compartilhar notícia


Apoio e fé são os ingredientes que o goleiro Rogério Ceni encontrou para que o São Paulo possa voltar a vencer neste Campeonato Brasileiro e não perca a vaga na Copa Libertadores, garantida aos cinco primeiros colocados na competição. Depois da "vergonha" que ele garante ter passado com a derrota por 3 a 0 diante do Bahia, no meio da semana, o goleiro apelou para os torcedores tricolores. "Embora eu saiba que a torcida não confia tanto na equipe como eu confio nos torcedores, precisamos da presença deles no Morumbi nos próximos jogos", disse o capitão, referindo-se ao clássico de domingo, contra o Corinthians.

No discurso de Rogério, que chamou para si a responsabilidade, como um dos mais experientes do time, a fé aparece com força total. "Precisamos trabalhar muito, rezar muito e torcer para que as coisas virem para nós. Nossa atenção precisa estar voltada para domingo, e se a gente obtiver a classificação para a Libertadores, temos de levantar as mãos para o céu."

A presença dos torcedores no jogo diante do Corinthians será fundamental para o São Paulo conseguir a vitória. "Temos de ganhar o clássico de uma forma ou de outra, mas com a ajuda do torcedor, embora ele esteja chateado nesse momento", afirmou.

O meia Ricardinho, também cobrado pela sua falta de liderança, busca força na partida contra o ex-clube. "Devemos trabalhar para enfrentar o Corinthians. Não penso em outra situação a não ser a de assimilar essa derrota vergonhosa."

A responsabilidade é também do técnico Roberto Rojas. Uma derrota pode custar seu cargo, possibilidade ainda afastada pela diretoria. A mudança na comissão técnica só não será feita, em caso de tropeço, se o clube não conseguir contornar a falta de opções no mercado. De acordo com Juvenal Juvêncio, diretor de Futebol, só há dois profissionais de alto nível: Emerson Leão e Wanderley Luxemburgo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;