Economia Titulo
Delphi anuncia novo plano de recuperação e acordo com a GM
Das Agências
07/09/2007 | 19:24
Compartilhar notícia


A Delphi Corp. anunciou nesta quinta-feira que apresentou um Plano de Recuperação junto à Corte de Falências de Nova Iorque, nos EUA. O Plano de Recuperação tem como base uma série de liquidações e soluções conciliatórias que envolvem os principais credores da empresa, entre eles sindicatos de trabalhadores, a General Motors e o Comitê de Credores.

“A apresentação do Plano de Recuperação da Delphi é um marco memorável para nossa empresa”, disse Rodney O'Neal, CEO e presidente da Delphi. “As inúmeras peças que compõem nosso processo de transformação estão finalmente se encaixando. Nos últimos meses, anunciamos um novo acordo com nossos investidores e chegamos a um acordo com nossos Comitês Estatutários sobre nossos credores e detentores de ações. Além disso, concluímos a transformação trabalhista com nossos seis sindicatos nos EUA, liquidamos processos complexos em diversas regiões relativos ao ERISA e a títulos e valores mobiliários. Também finalizamos acordos com a GM referentes a liquidações e reestruturação.”

A Audiência de Aprovação para o memorial descritivo do Plano de Recuperação foi agendada para o dia 3 de Outubro. A aprovação do memorial descritivo e os procedimentos de solicitação de voto pertinentes permitirão que a empresa entre com pedido de aceitação e confirmação do Plano de Recuperação proposto pela Corte de Falências ainda este ano.

General Motors -  O Plano da empresa, sujeito à aprovação da Corte de Falências, celebra dois acordos entre a Delphi e a GM, constituído pelo GSA (Global Settlement Agreement) e pelo MRA (Master Restructuring Agreement). O primeiro tem o objetivo de resolver as questões pendentes entre a Delphi e a GM decorrentes dos compromissos assumidos pelas empresas em relação às obrigações com as aposentadorias e pensões, outras contribuições da GM relacionadas a questões trabalhistas e quitações.

O segundo visa regulamentar certos aspectos do relacionamento comercial entre a Delphi e a GM após a saída da Delphi do Chapter 11, abordando o escopo dos atuais e futuros negócios entre as empresas, os relativos acordos de preço e acordos de suprimento, os compromissos da GM com o reembolso de específicos custos trabalhistas existentes, a venda de certas fábricas da Delphi e o tratamento concedido aos acordos existentes entre a Delphi e a GM.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;