Política Titulo
Após 'puxão de orelha' da mãe, Temporão evitar falar sobre aborto
Do Diário OnLine
11/05/2007 | 19:20
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou nesta sexta-feira que levou um “puxão de orelha” da mãe devido as suas declarações dadas nos últimos dias em defesa do debate público sobre o aborto.

“Ela disse que a Igreja também tem outros assuntos importantes para discutir além da questão do aborto e eu concordo”, afirmou o ministro, que ainda lembrou que a mãe, de 89 anos, é profundamente católica.

Devido a ‘bronca’ que levou, Temporão preferiu não falar sobre o tema nesta sexta. A questão entrou em pauta devido a visita do papa Bento XVI ao Brasil, já que antes de chegar ao país ele chegou inclusive a declarar que apóia a excomunhão de políticos que se manifestam publicamente a favor do aborto.

O ministro está no Rio de Janeiro, onde participa de reuniões com secretários da Saúde de municípios do Estado. Para ele, a Igreja poderia ajudar o governo de outras maneiras, como debatendo maneiras de ampliar o acesso do cidadão à saúde.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;