Internacional Titulo
Rússia detecta novo foco da gripe aviária
Da AFP
22/10/2005 | 15:39
Compartilhar notícia


Um novo foco de gripe aviária foi detectado na Rússia, na região de Cheliabinsk, nos Urais, anunciaram autoridades dos serviços de emergência citadas pela agência de notícias Interfax. No total, 31 pássaros morreram na aldeia de Sunali e seis deles já foram diagnosticados com a gripe aviária.

Na sexta-feira, os serviços veterinários comunicaram que suspeitavam da propagação da gripe aviária em 24 cidades, das quais 20 ficam na região de Novosibirsk, três em Kurgan (duas na Sibéria) e a restante na de Stavropol (sul).

Sete regiões da Rússia foram afetadas pela gripe aviária desde o mês de julho. Em quatro destas regiões (Altai, Cheliabinsk, Omsk e Tiumen), os focos de gripe aviária foram isolados, segundo o serviço de controle veterinário.

A cidade de Iandovka, na região de Tula, na qual foi detectada a presença do vírus letal H5N1, foi declarada em quarentena por três semanas e todas as aves de criação foram sacrificadas e queimadas. As 33 granjas da região de Moscou estão sendo submetidas a verificações veterinárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;