Internacional Titulo
Londrinos são surpreendidos por aparição de baleia no Tâmisa
Da AFP
20/01/2006 | 15:04
Compartilhar notícia


Uma baleia foi vista nesta sexta-feira nadando no rio Tâmisa em Londres - uma visão inédita e inexplicável que deixou as pessoas boquiabertas enquanto tentavam salvar o animal ferido.

Tony Martin, um veterinário especialista consultado pelos repórteres, considerou pouco provável que a baleia consiga sair viva dessa aventura.

Trata-se de uma baleia-de-bico-comum, uma espécie de golfinho primitivo que pode chegar a 10 metros de comprimento e pesar 3 toneladas. Ela possui uma boca semelhante à do golfinho e uma cabeça pontuda. Mede de 5 a 6 metros, segundo relatos.

De acordo com Richard Sabin, especialista do museu de História Natural de Londres, esta seria a primeira visão de uma baleia-de-bico-comum desde o início das observações no Tâmisa em 1913.

As redes BBC News e Sky News divulgaram imagens ao vivo do mamífero marinho feitas de um helicóptero, a partir de 10h30 de Brasília. Elas mostravam o animal nadando no centro e no bairro de Chelsea, no oeste da capital britânica.

A baleia encalhou em pelo menos dois momentos, atrapalhada pelo nível da água. Ela tentava se soltar se contorcendo. As pessoas não hesitaram em entrar na água para afastar o animal acenando com os braços, enquanto se podia notar o sangue se espalhando pela água.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;