Nacional Titulo
Helicóptero do Pão de Açúcar está no hangar de Osasco
Do Diário OnLine
05/08/2001 | 21:28
Compartilhar notícia


O helicóptero do Grupo Pão de Açúcar, que foi retirado neste domingo do porto de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, já está no hangar da empresa que o fabricou, na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, para ser analisado por técnicos do Departamento de Aviação Civil (DAC).

Após a perícia nos destroços da aeronave, os componentes mais importantes seguirão para o Centro Técnico Aeroespacial da Aeronáutica, em São José dos Campos, no interior do Estado. O painel de vôo vai informar sobre as condições do tempo no dia do acidente.

O Augusta 109 Power foi escoltado por uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual, pelo percurso de aproximadamente 250 quilômetros.

Remoção – A equipe teve muita dificuldade para remover o Augusta do mar. O trabalho iniciou na manhã de sábado, mas o helicóptero apenas subiu até a superfície no período da tarde.

O oficial de segurança do Departamento de Aviação Civil (DAC), Wagner Cyrillo Júnior, informou que neste domingo foi necessário cortar parte da aeronave para o transporte.

Parte da bagagem foi encontrada dentro do helicóptero. As malas da modelo Fernanda Vogel, com documentos, e um equipamento de ginástica foram recuperados pelos bombeiros.

Trem de pouso – O major Cyrilo informou que o helicóptero foi encontrado com trem de pouso solto e avariado. Ele ainda afirmou que as portas estavam abertas e que ainda é muito cedo para fazer qualquer comentário sobre as causas do acidente. Além disso o major garantiu que não há prazo para a conclusão da perícia.

Acidente –A queda da aeronave aconteceu no último dia 27, na praia de Maresias, no litoral Norte. A modelo Fernanda Vogel e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro morreram no acidente. Já o empresário João Paulo Diniz e o co-piloto Luis Cintra conseguiram sobreviver.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;