Internacional Titulo
Sarkozy promete ser o candidato de todos os franceses
Da AFP
22/04/2007 | 16:15
Compartilhar notícia


O candidato conservador Nicolas Sarkozy, o político mais votado no primeiro turno das eleições presidenciais, com 30% dos votos, prometeu neste domingo ir além das divergências partidárias e reunir a "todos os franceses" em torno de um novo projeto de sociedade.

O candidato do partido UMP (União por um Movimento Popular) disputará o segundo turno contra a socialista Ségolène Royal, que obteve entre 25 e 26% dos votos, segundo resultados parciais. "Estou na liderança neste primeiro turno. Ao deixar Royal na segunda posição, os franceses demonstraram a vontade de ir até o fim no debate de dois projetos diferentes de sociedade", afirmou.

Segundo Sarkozy, o maior triunfo deste domingo foi a alta participação do eleitorado, que superou 80%, segundo dados provisórios. "Quero unir todos os franceses em torno de um novo sonho de França", acrescentou.

Sarkozy afirmou respeitar a adversária socialista e desejou que a campanha do segundo turno, programado para 6 de maio, seja um "debate de idéias". "Estamos na final, estamos na final", gritavam os partidários de Sarkozy, enquanto ouviam a Marselhesa, o hino nacional, reunidos em uma grande sala de espetáculos de Paris para acompanhar os resultados do primeiro turno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;