Internacional Titulo
Papa pede aos católicos que permaneçam fiéis
Da AFP
26/12/2006 | 17:35
Compartilhar notícia


Numa alusão a situação da Igreja católica na China, o Papa Bento XVI pediu nesta terça-feira aos católicos de todo o mundo que permaneçam fiéis, já que as relações entre chineses e o Vaticano passam por uma fase delicada depois que as autoridades chinesas ordenaram um bispo sem o consentimento da Santa Sé.

O Vaticano anunciou no dia 2 de dezembro a "profunda dor do Papa" com a ordenação "ilegítima" do bispo Wang Renlei, no dia 30 de novembro. Existem na China duas Igrejas Católicas, uma oficial, dependente das autoridades políticas do país, e a outra clandestina, fiel ao Papa.

O Vaticano tenta normalizar as relações com Pequim; assim, nos últimos anos, foi estabelecida uma espécie de modus vvendi entre a Santa Sé e as autoridades chinesas para a ordenação de bispos. A ordenação de Wang Renlei é a quarta neste ano a ser considerada ilegítima pelo Vaticano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;