Automóveis Titulo
Entre agulhas e parafusos
Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
06/02/2007 | 20:57
Compartilhar notícia


No lugar de tecido, aço. Em vez de longas pernas, rodas de liga leve. O que tem aproximado as passarelas das linhas de montagem nos últimos anos?

Segundo Alexander Greif, gerente de trade e marketing da Citroën, ex-patrocinadora do São Paulo Fashion Week e parceria de uma marca de roupas infantis no Fashion Rio, a moda posiciona as montadoras no mercado uma vez que dita as tendências.

“A moda é feita por celebridades e hoje uma imagem conta tanto quanto uma opinião. É importante para um fabricante de veículos estar ligado a um público que busca tecnologia e sofisticação”, diz.

Tão importante quanto estar posicionado neste mercado em ascensão é reafirmar valores da companhia. “É preciso mostrar aos clientes que existe sinergia entre estilistas e a indústria automotiva”, conclui Paulo Sérgio Kakinoff, diretor de marketing da Volkswagen que, neste ano, passará a comercializar roupas produzidas com tecidos que revestem os carros.

A idéia foi apresentada no último Salão do Automóvel, em outubro, e tem como objetivo mostrar o futuro do setor automotivo traduzido por meio de panos e linhas.

Patrocinadora da última semana de moda de São Paulo, a Fiat apostou na projeto Fashion Innovation Attitude, que pretende levar a montadora além da imagem de fabricante de carros. A ação contou com instalações pela Bienal e uma coleção de camisetas da Cavalera, vendidas na loja da marca.

O Fiat Stilo foi o modelo escolhido para ilustrar o conceito. “É o carro da marca que mais carrega valores como inovação e modernidade”, explica João Batista Ciaco, diretor de publicidade da marca.

Tania Silvestre, diretora de marketing da DaimlerChrysler, acredita que a moda explica o que é design e modernidade para potenciais clientes. “Um das estratégias mundiais da nossa marca é aliar a linha de automóveis a projetos que envolvam arte e estilo”, diz.

Uma das iniciativas da montadora foi realizar um trabalho com a editora de moda Regina Guerreiro. Dez automóveis Mercedes-Benz e algumas modelos famosas vestidas com roupas elaboradas por estilistas brasileiros ilustraram uma exposição do fotógrafo Luiz Tripolli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;