Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Ciro 'cola' em Lula e Vox Populi diz que há empate


Do Diário OnLine

03/08/2002 | 00:32


O instituto de pesquisa Vox Populi divulgou na madrugada deste sábado os números de sua último pesquisa à eleição presidencial. O resultado confirma a ascenção de Ciro Gomes (PPS), que com 30% está praticamente empatado com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 34%.

De acordo com Marcos Coimbra, presidente do Vox Populi, apesar de a margem de erro da pesquisa ser de 2,2% para mais ou para menos, o quadro já é de empate técnico. "Muita coisa ainda pode acontecer, mas há uma tendência muito clara de polarização (entre Lula e Ciro)", disse Coimbra ao Jornal da Globo.

Os números do Vox Populi não são favoráveis ao candidato governista, José Serra (PSDB), que tem 13% das intenções de voto. Segundo Coimbra, também há um empate técnico entre o tucano e Anthony Garotinho (PSB), que tem 10%.

O único candidato que teve melhor desempenho em relação à pesquisa anterior, divulgada em 23 de julho, foi Ciro, que subiu três pontos percentuais. Lula e Serra caíram um ponto, enquanto Garotinho se manteve estável.

Nas projeções para o segundo turno, o candidato do PPS é o único que bate Lula. Ciro teria 45% das intenções de voto, contra 43% do petista. No caso de um embate entre Lula e Serra, o presidenciável do PT teria 48% dos votos, contra 34% do tucano. O petista também bateria Garotinho, por 51% a 27%.

O Vox Populi ouviu 2008 pessoas entre 31 de julho e 1º de agosto. A pesquisa foi bancada com recursos do próprio instituto.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;