Economia Titulo
Vale do Rio Doce ganha licitação para explorar fosfato no Peru
Da AFP
15/03/2005 | 21:06
Compartilhar notícia


A Companhia Vale do Rio Doce ganhou nesta terça-feira a licitação internacional para a exploração e exportação das jazidas de fosfatos de Bayóvar, no norte do Peru.

A empresa brasileira fez uma oferta de capacidade instalada de produção equivalente a 3,3 milhões de toneladas de rochas do minério que superou o valor de dois milhões de toneladas estabelecido pelo concurso. A Vale investirá US$ 300 milhões na construção de uma fábrica de fertilizantes.

"O Peru tem um grande potencial para a mineração e é um país politicamente estável, por isso estamos aqui", disse o gerente-geral da empresa, Paulo Valera.

A Vale foi a única a se apresentar para a licitação, apesar dos candidatos pré-classificados, a americana Mosaic Fertelizir e a Bunge Fertilizantes, que acabaram não apresentando ofertas.

Segundo Valero, a Vale do Rio Doce trabalhará por etapas e a primeira durará dois anos. Depois, caso seja confirmada a qualidade do mineral, terá três anos para fazer os estudos de viabilidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;