Política Titulo
Silvestre acusa Maurício de 'vender' apoio ao PT
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
15/05/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O grupo governista de São Bernardo, liderado pelo prefeito William Dib (PSB), voltou-se contra o ex-prefeito Maurício Soares (PSB) e acusou o socialista de vender apoio ao PT.

Nesta quarta-feira, o porta-voz do bloco, ex-secretário de Habitação Ademir Silvestre (PSB), afirmou que "Maurício tinha de revelar à cidade o preço" da aliança. "Não é emprego porque todos as pessoas que ele indicou estão amparadas desde a sua renúncia (em março de 2003)".

O ex-chefe do Executivo,que admitiu negociações recentes com o partido, tratou a acusação com ironia. "O Ademir deve ter informações privilegiadas ou conhecimentos extraterrestres para julgar tudo sem provar nada. Como dependo de provas reais não vou rebater a crítica", ponderou.

Maurício reafirmou que as lideranças do PSB já declararam apoio à candidatura do deputado estadual Orlando Morando (PSDB). "Vereadores e secretários estão em direção ao PSDB e o Dib fala da boca para fora que sou candidato."

Insatisfeito com o posicionamento do socialista, Silvestre - primeiro da cúpula a retirar o apoio a Maurício - argumentou que o ex-prefeito "traiu" a sigla ao negociar com a oposição. "Há 90 dias eu já sabia que ele estava fechado. Estamos sendo traídos a todo o momento."

Maurício revidou e assegurou ter se encontrado com os petistas somente após o rompimento da chapa governista. "As tratativas para que eu pudesse integrar o PT nunca ocorreram antes de Orlando renunciar à vaga de vice", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;